quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Jornalista autor desse Blog ministra palestra em escola estadual






Hoje (27) foi um dia muito especial para este jornalista e blogueiro. Querem saber o motivo? Pois bem! Ministramos uma palestra para os alunos da Escola Dra. Aldaci Barbosa, localizada no Conjunto Palmeiras, um dos bairros mais populosos de Fortaleza.
Na realidade, abrimos o ciclo de palestras dentro de um projeto da escola, que visa levar profissionais de diversas áreas para falar sobre suas profissões e experiências. Por este motivo, a convite da professora Nilza Braga (foto 3) fomos até a unidade escolar para dar o nosso testemunho enquanto jornalista. O bate-papo, assim denominado por nós por não querermos nada formal, foi dividido em duas turmas devido a demanda dos alunos. E tudo transcorreu num clima descontraído e muito, mas muito debate.
Para nós, foi um momento de muita alegria. Inclusive, nesse ensejo, gostaríamos de agradecer o convite feito pela brilhante professora Nilza Braga, o apoio do estudante Alexandre Lima, que fez todo o contato, como também, a direção da escola por tão bem nos acolher. Mas aqui vai um agradecimento especial. De forma individual, queremos agradecer a cada um dos alunos presentes nesse bate-papo.
Com isso, esperamos que os estudantes, a partir de agora, possam saber escolher a sua profissão. No que diz respeito ao Jornalismo, explanamos um pouco sobre o surgimento da imprensa, sobre o curso propriamente dito, a questão da derrubada de nosso diploma, a influência da imprensa brasileira pela imprensa norte-americana, as funções de um assessor de Imprensa, piso salarial, controle da imprensa por alguns políticos, dentre outros assuntos pré-selecionados por nós como palestrante. Esperamos que algum conhecimento estes jovens possam absorver.

EM TEMPO: A Escola dra. Aldaci Barbosa é muito estruturada e com professores comprometidos com a qualidade da educação. Deu para perceber a brilhante administração de seu Núcleo Gestor. Estão todos de parabéns! E nós, como jornalista, jamais poderíamos nos furtar de atender um pedido tão especial desses. Primeiro, porque temos pais professores, hoje aposentados da rede estadual de ensino. Segundo, porque somos profissionais antes de tudo. E terceiro, porque é sempre um privilégio participar de eventos dessa natureza. Fica aqui o nosso registro, certos de que outros encontros teremos. Estamos grato por tudo! Muito obrigado!