sábado, 2 de outubro de 2010

Nossa chapa!







Ao amanhecermos todos nós, cearenses e brasileiros, vamos às urnas para elegermos os futuros governantes do País e os próximos parlamentares. É um momento histórico para a democracia. Cada cidadão, mais uma vez, vai praticar o seu ato cívico.
Esperamos em nome do Blog e da democracia, que todos os eleitores façam a sua escolha conscientemente, sem vender o seu poder de voto. É bom ficarem atentos quanto aos candidatos "fichas sujas". Se eleitos, o eleitor estará votando nulo, até decisão final do Supremo Tribunal Federal (STF) em relação a Lei da Ficha Limpa. No Icó, temos um candidato enquadrado nesta Lei por ter praticado diversas irregularidades com a coisa pública, quando foi prefeito desse município por oito anos. Inclusive, por crime de improbidade administrativa.
Acima, os leitores estão conhecendo os nossos candidatos, como prometido anteriormente. Tínhamos dito que, na véspera da eleição do dia 03 de outubro, divulgaríamos os nossos candidatos. Assim, não existe mais curiosidade. Além de Marina Silva (PV), já anunciado na última quinta-feira (30), logo após o debate presidencial da TV Globo, anunciamos com muito prazer a nossa chapa:

* Marina Silva (PV - foto 1) - ex-seringueira, discípula de Chico Mendes, duas vezes senadora da República, ex-ministra do Meio Ambiente, acreana e com pais cearenses, é a melhor e mais preparada para governar o Brasil a partir de janeiro de 2011, principalmente, porque sabemos que ela vai administrar o País pensando numa economia sustentável. Foi eleita pela ONU como uma das 50 personalidades que pode ajudar o meio ambiente no mundo.

* Marcos Cals (PSDB - foto 2) - sexto mandato como deputado estadual, é filho do ex-governador e ex-ministro César Cals. Foi presidente da Assembleia Legislativa, onde implantou a TV Assembleia (canal 30) e foi também secretário de Justiça e Cidadania. Este jornalista já o entrevistou por várias vezes, especialmente, para o Programa Contexto Geral, da TV União, e pode garantir que o candidato tem carisma, é homem do povo e, acima de tudo, tem compromisso com o povo. É dele a ideia do cartão "Vida Melhor", caso seja eleito governador do Estado.

* Tasso Jereissati (PSDB - foto 3) e José Pimentel (PT - foto 4) - são os nossos senadores. O primeiro não pode deixar de compor o Senado da República. É um dos melhores senadores do País. É uma voz firme e marcante da oposição ao governo Lula. Todo governo precisa de uma oposição forte. Não pode ter a unanimidade política. Segundo o governador Cid Gomes (PSB), é o maior político vivo do Ceará. Foi por três gestões governador desse Estado. Fez o Porto do Pecém, descentralizou as ações estaduais, reformou o Castelão, fez o Castanhão, levou a industrialização para o Interior, construiu o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. Fez muito! É um desperdício deixá-lo fora do Senado e até bani-lo da vida pública, como alguns "aloprados" do PT andam sugerindo. Já o segundo é talentoso, competente e tem uma vida pública ilibada. Com vários mandatos como deputado federal tem experiência suficiente para galgar um degrau mais alto. No caso, a Câmara Alta da República. Foi ministro da Previdência Social do governo Lula, onde implantou o limite mínimo de tempo de atendimento para uma pessoa se aposentar, além de ter reformado várias agências do INSS por este Brasil afora. Os dois, com certeza, irão representar o Ceará com muita responsabilidade e compromisso.

* Raimundo Gomes de Matos (PSDB - foto 5) - deputado federal por quatro mandatos, foi prefeito de Maranguape e secretário de Ação Social do governo Lúcio Alcântara. Na Câmara dos Deputados, foi relator da proposta da Lei dos Agentes de Saúde e Endemias. É médico por formação. É um dos parlamentares mais atuantes do Congresso Nacional. É ex-companheiro LEO, onde chegou a ser o primeiro governador do Distrito LEO L-15 (Ceará), entidade sem fins lucrativos, que este blogueiro também fez parte. E durante a nossa gestão na Presidência do Distrito LEO LA-4 (Ceará), o candidato deu total assistência a nossa administração, inclusive, patrocinando um ônibus para irmos até a cidade de Campina Grande, na Paraíba, participarmos da 2ª Conferência do Distrito Múltiplo LEO LA (Norte e Nordeste), em julho de 2001. E decidimos votar nele depois que o amigo Paulo Victor Gadelha nos estimulou. E temos certeza de que será um voto bem dado porque sabemos de seu compromisso com o povo cearense.

* Jaime Júnior (DEM - foto 6) - é o nosso candidato a deputado estadual. Foi vice-prefeito de Icó, assumindo a Prefeitura Municipal, por oito meses, como prefeito, devido aos inúmeros escândalos de corrupção praticados pelo governo Cardoso Mota. Assumiu por ordem judicial e fez bonito. Pagou o funcionalismo público sempre em dias, colocou a nova iluminação pública das avenidas Josefa Nogueira Monteiro e Nogueira Acioly, entregou o novo fardamento aos alunos da rede municipal de ensino, levou energia para muitas comunidades da zona rural e diversas outras ações. Tudo isso em apenas oito meses de mandato. Estava colocando o município no rumo do desenvolvimento. Podemos garantir isso porque fomos o seu assessor de Imprensa durante estes gloriosos oito meses de gestão. É um homem do povo, que sabe os verdadeiros anseios da população e não é omisso em seus compromissos. Acima de tudo, é ficha limpa. Enquanto o outro ex-prefeito de Icó é "ficha suja" e os seus eleitores votarão nulo até decisão final do Supremo Tribunal Federal (STF) quanto a Lei da Ficha Limpa.