sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Feliz Dia do Professor!


Hoje é o dia do professor. Mas será que é só hoje que temos que comemorar esta data? Na opinião do Blog, não. Todo dia é dia do professor. São estes profissionais que passam horas e horas ensinando os estudantes a buscarem uma posição de destaque na sociedade. Já dizia o grande educador brasileiro Paulo Freire: "Só se aprende, ensinando!". E é a pura verdade.
Nesse sentido, parabenizamos a todos os professores do Brasil pelo dia dedicado a eles. Estendemos os nossos parabéns a todos os professores do município de Icó, nas pessoas dos educadores Ana Farias Xavier e Voltaire Xavier Filho (meus pais), professores aposentados da rede estadual de ensino; Nahir Batista (ex-diretora da Escola Vivina Monteiro), Francisca Jorge (Jorginha), Ana Beatriz e Flávia Bernadete, nossas ex-professoras. A nível de faculdade, elencamos os professores Luis Paulo Machado, Anderson Sandes, Ana Quezado e Cristiane Parente. Em nome deles, agradecemos a todos os mestres que passaram por nossa vida, enquanto estudante.
Aqui, também, parabenizamos a professora Goretti Guerreiro, mãe do modelo Brunno Guerreiro e que se destaca como professora de Metodologia Científica de várias faculdades aqui no Ceará. À ela, somos gratos pela amizade e pelos ensinamentos de vida, que sempre nos repassa.

Enfim, FELIZ DIA DO PROFESSOR! O Brasil, o Ceará e o Icó precisam sempre de todos vocês para fazer uma educação de qualidade. Este deve ser o legado!