segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Jovens discutem política em favor do Ceará e fundam MRM



Um grupo de jovens voluntários fundaram o Movimento Raimundo Matos (MRM). O objetivo é discutir ideias e propostas para serem apresentadas ao deputado federal Raimundo Gomes de Matos, candidato à reeleição. Os membros discutem desde a política propriamente dita à estratégias de campanha. É uma iniciativa louvável porque, na sua grande maioria, são adolescentes que estão preocupados com o futuro, não só do Ceará, mas de todo o Brasil.
Constantemente, estão se reunindo e participando da campanha do parlamentar, que fazemos questão de frisar, que é um "ficha limpa" e que faz um ótimo trabalho na Câmara Federal, sendo um dos deputados federais do Ceará mais atuantes em todo o Congresso Nacional.
Raimundo Matos foi prefeito de Maranguape, é médico e é ex-companheiro do LEO Clube dessa cidade, vindo a ser o primeiro governador de todos os LEO Clubes do Ceará, em meados dos anos 70. Entidade que este blogueiro e jornalista teve o prazer de também pertencer por mais de dez anos.
Existe até uma curiosidade nesse caso. Se o Raimundo Matos foi o primeiro governador do antigo Distrito LEO L-15, nós assumimos esta mesma função, 30 anos depois, como presidente do Distrito LEO LA-4 (Ceará). A diferença é que mudaram a nomenclatura, mas o cargo é o mesmo. O que, para nós, como deve ter sido para ele também, motivo de muito orgulho.
As fotos acima do Movimento Raimundo Matos (MRM) foram enviadas especialmente para este blog pelo meu amigo e membro do grupo Paulo Victor Gadelha (na primeira foto, de blusa vermelha listrada). Não poderíamos deixar de esquecer de dizer, que no último sábado (31 de agosto), em Maranguape, foi realizada uma grande "Bicicleata da Ficha Limpa", organizada pela coordenação de campanha do deputado Raimundo Matos, onde o próprio pedalou pelas ruas históricas dessa bela cidade serrana e terra de Chico Anysio.