sábado, 13 de novembro de 2010

Violas, prosas e versos são valorizados em Icó

No dia 27 de novembro, no Casa Grande Buffet, em Icó, acontece mais uma tradicional "Noitada de Violas", promovido pelo amigo Moacir Brasil. Este ano, já é a quinta edição desse magnífico evento.
Como atrações principais teremos a dupla de poetas, Geraldo Amâncio e Moacir Laurentino, além da presença especial do cantador Antônio Hélio.
Moacir Brasil está conseguindo com a ajuda de muitos amigos levar adiante este sonho de ver um dia o Icó ser sinônimo de cidade que também defende a viola brasileira, a cantoria e o repente. O evento tem o total apoio da Rádio Brasil FM, líder em audiência em todo o município.
Nesta emissora, Moacir tem um programa chamado "Show da Viola", que completa mais um ano de existência, coroado de muito êxito e pleno sucesso. Para comemorar esta data tão significativa é realizada a 5ª Noitada de Violas, Prosas e Versos.
"Icó é uma cidade de patrimônio cultural tombado nacionalmente, de belos casarões e diante dessa realidade podemos afirmar que a cantoria, que faz parte da cultura nordestina, também é patrimônio imaterial. E deve ser valorizada e preservada", afirmou Marconiza Brasil, uma das organizadoras do evento e proprietária da Loja Bi Jóias Brasil.

Venha ver a viola nordestina defendendo a cultura brasileira!