quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Júnior Dantas cotado para a Presidência da Câmara Municipal de Icó. Será?

Lendo o blog do advogado Fabrício Moreira, na tarde dessa quarta-feira (17), observamos que o presidente da Câmara Municipal de Icó, vereador Ricardo Nunes (PMDB), convocou novas eleições para a escolha dos novos dirigentes da Mesa Diretora dessa Casa.
Como já foi noticiado anteriormente, esta eleição já aconteceu em meados do mês de agosto. Mas, devido a pancadaria em que tomou conta do Plenário Ver. Antônio Barbosa de Souza, a eleição foi parar na Delegacia. Segundo o seu presidente, que à época tentava a reeleição, a votação foi anulada por conta dos danos causados na ocasião. O que é público e notório é que logo após a generalizada confusão, foi aclamada a chapa do vereador Ítalo da Paz (DEM).
O impasse está formado. O presidente convocou novas eleições. E a oposição, com certeza, vai questionar esta decisão. Novos acontecimentos acontecerão até o dia da nova eleição marcada para o dia 27 de dezembro, quase véspera de Ano Novo.
Observamos, ainda, no blog do advogado icoense Fabrício Moreira que, provavelmente, o presidente Ricardo Nunes não concorra, dessa vez, a Presidência do legislativo municipal. Assim sendo, abre-se o caminho para outro vereador da base de sustentação do prefeito Marcos Nunes (PMDB). E o nome mais cotado é o do vereador Júnior Dantas (PRB).
É um nome bom, de fácil acesso entre todos os parlamentares e o prefeito, tem livre trânsito com a oposição e é uma pessoa bem aceita pela sociedade de Icó. Se confirmar o seu nome, será uma boa para moralizar um pouco a Câmara Municipal. E detalhe: não é autoritário e nem prepotente. Tudo o que o poder legislativo icoense precisa nesse momento.
Temos certeza de que ou ele ou o vereador Ítalo da Paz, os próximos dois anos na Casa será de muito trabalho e de muita paz. Às vezes, temos que ser humilde para desistir de uma disputa. Se é bom para o poder, que seja feita a vontade.