sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Evandro Juvino ganha batalha judicial e é novamente vereador de Icó


Queres ficar bem antenado sobre o que ocorre no município de Icó e, principalmente, nos bastidores políticos dessa terra? É só acessar o blog do advogado icoense Fabrício Moreira da Costa (www.fabriciomoreira.com). Lá, você, caro leitor, encontra vários textos dinâmicos e cheios de informações.
Pois bem! Li lá que o vereador Evandro Juvino/foto (PMDB) novamente consegue uma cadeira na Câmara Municipal de Icó. Ele tinha sido considerado inelegível no pleito de 2008, por ter assumido a Prefeitura em período vedado pela legislação eleitoral.
Mas, na noite de ontem (18), o ministro Marco Aurélio, do TSE, entendeu que a ação movida contra Juvino foi inadequada e que somente poderia ter sido protocolada após a sua diplomação, o que não ocorreu.
E, depois de tanto pelejar pelas vias jurídicas, eis que o vereador Evandro Juvino, aquele mesmo responsável por várias "lambanças" enquanto esteve a frente do poder legislativo de Icó, volta ao cargo, que já exerceu por vários outros longos mandatos. Com isso, o vereador José Meldo Dias (PSDC), o Zé de Creuza, retorna a condição de primeiro suplente.
Cabe recurso ao Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília, por ser matéria constitucional.