sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Esclarecimentos do Blog sobre matéria noticiada a respeito da Secretaria de Saúde de Icó

É verdade! Foi noticiado aqui nesse canto de página que o secretário de Saúde de Icó, farmacêutico Daniel Peixoto, estaria na "corda bamba". E poderia, a qualquer momento, ser demitido para dar lugar a um médico icoense, que estaria sendo convidado pelo prefeito Marcos Nunes e pelo deputado estadual Neto Nunes, ambos do PMDB, para compor a administração municipal.
Mas, o fato é que só publicamos esta notícia porque a "fonte" que nos forneceu esta informação é de confiança e é ligada ao grupo do atual prefeito municipal, Marcos Nunes, e que tem como seu líder maior, o deputado reeleito, Neto Nunes. Caso contrário, não teríamos noticiado este assunto.
Todavia, o parlamentar icoense já deu suas explicações, negando esta informação. Suas indagações foram publicadas na tarde de hoje (19) no blog do advogado Fabrício Moreira. O que respeitamos verdadeiramente.
É verdade, contudo, que só quem demite alguém no plano da Prefeitura Municipal de Icó é a Vossa Excelência Prefeito Marcos Nunes, que está no exercício do cargo. O deputado Neto Nunes é apenas o representante do povo de Icó na Assembleia Legislativa do Ceará, mas tem ingerência em alguns pontos na administração local. Isso é público e notório.
Negada a informação, a qual respeitamos profundamente, resta-nos saber como ficará os destinos da Saúde de Icó, que está de mal a pior. É a única assertiva que discordamos do deputado estadual Neto Nunes. A Secretaria de Saúde desse município não anda nada bem. Isso todos nós, icoenses, estamos vendo e assistindo. Não vamos aqui elencar os pontos negativos dessa pasta. Vamos, tão somente, solicitar mudanças e transformações significativas, seja com Daniel Peixoto, que acreditamos que já está na hora da mudança, ou com qualquer outro secretário que venha a assumir esta importante função.
Estes seriam os nossos esclarecimentos. A Saúde de Icó precisa ser mais dinâmica e humanizada. Nada de negligência! Afinal, é uma pasta que está diretamente ligada a saúde do povo, principalmente, daqueles mais humildes. A saúde é um direito inalienável do povo. Isso ninguém pode negar. Está lá na Constituição Maior da República!