quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Bomba! Verdade ou especulação?

Nos próximos dias, a equipe do prefeito de Icó, Marcos Nunes (PMDB), poderá sofrer uma baixa. Segundo a fonte, que pediu para não ser identificada, o atual secretário de Saúde desse município, Daniel Peixoto, está na corda bamba.
Fala-se que um grande médico, filho dessa terra, assumirá o posto mais dramático da administração Marcos Nunes. O convite foi feito especialmente pelo deputado estadual Neto Nunes (PMDB), irmão do prefeito municipal. Comenta-se que o médico, dessa vez, ficou balançado, até porque é a segunda vez que recebe este mesmo convite.
O objetivo, com esta mudança, será consertar um setor que é bastante criticado pela população e pela fraca oposição. Realmente, a saúde de Icó vai de mal a pior. Não tem infraestrutura adequada, o Hospital Regional está totalmente sucateado, as ambulâncias sem condições de uso, médicos e outros profissionais da área reclamando por melhores condições de trabalho. Enfim, falta tudo.
O que é verdade, no entanto, é que a Secretaria Municipal de Saúde merece ser tratada com especial atenção. Está na hora dessa mudança acontecer.
Aqui, nesse espaço, abrimos um parêntese para parabenizar o prefeito Marcos Nunes que, se tiver coragem política para realizar esta mudança, tem o nosso total apoio. O que sabemos é que não deu certo com Zuila Maciel, irmã do atual secretário, e nem está dando certo com ele, que já é a segunda vez que está a frente desse órgão.
Tanto Zuila, quanto Daniel, foram nomes apresentados pelo médico e ex-prefeito Quilon Peixoto Farias (PSDB), aliado do prefeito. Mas, o resultado de ambos são pífios e atrasados. Não fizeram com que a saúde de Icó desse um salto de qualidade.
Se confirmar o nome desse grande médico, que este blogueiro e jornalista já sabe de quem se trata, a saúde municipal icoense só tem a crescer. É respeitado em todo o Ceará e é um brilhante profissional de Medicina. Esperamos que esta mudança venha mesmo!
As vezes, a mudança é essencial na vida pública, tanto para o bem da cidade, como para o bem do povo. Que seja feita esta mudança!

Saúde de qualidade já!