quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Entenda o caso dessa novela sem fim!

Assim como muitos icoenses ficaram surpresos com a notícia da cassação do diploma do deputado estadual Neto Nunes (PMDB), nós também ficamos. Ontem mesmo a noite (24) ficamos sabendo desse fato.
Mas, durante a manhã de hoje (25), os jornais cearenses trouxeram a tona este assunto e muitos que ainda não sabiam, ficaram sabendo. Infelizmente, nenhum texto jornalístico veio acompanhado de dados mais concretos e precisos. O que sabemos é que o deputado teve o seu diploma cassado pelo pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE) devido, ainda, as eleições gerais de 2006, quando supostamente teria obtido votos de forma ilegal e ilicitamente.
O fato é que esta decisão é só para esta legislatura. Portanto, assim que sair o acórdão e for publicado no Diário Oficial do Estado, o parlamentar será afastado temporariamente da Assembleia Legislativa do Ceará. Vale frisar que o seu atual mandato vai até o dia 31 de janeiro de 2011. No dia 01 de fevereiro, ele assumirá normalmente a sua cadeira no legislativo estadual, já que foi reeleito nas eleições de 2010.
Cabe recurso junto aos tribunais superiores em Brasília. Vamos aguardar os próximos capítulos dessa novela.