quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Alerta aos servidores públicos municipais de Icó

Aqui deixamos um alerta para os servidores públicos da Prefeitura Municipal de Icó. Segundo levantamento feito pela Aprece - Associação dos Municípios e Prefeitos do Estado do Ceará, as Prefeituras cearenses não pussuem dinheiro para quitar o 13º salário de seus funcionários. E no Icó não é diferente.
São apontados como fatores que agravam a situação, o baixo crescimento do repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) que, no acumulado até outubro, avançou em apenas 3,4% no Estado. O crescimento não acompanha reajustes salariais, nem a inflação medida pelo IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) nos últimos dois anos, em torno de 10,24%.
Os funcionários da PMI, em Icó, poderão ficar sem o seu 13º salário. Ele poderá ser pago somente no próximo ano. As Prefeituras estão endividadas para honrar este compromisso constitucional. Essa é a realidade.
Se esta situação se concretizar, os doutos funcionários públicos municipais de Icó poderão ter um Natal e um Ano Novo sem dinheiro no bolso, o que é, por si só, muito cruel. Esperamos que a PMI consiga arranjar uma maneira para quitar este compromisso, que é um direito adquirido por todos os trabalhadores.

A FRASE:

"O percentual de 1% a mais de repasse do FPM, garantido em dezembro, não foi suficiente para suprir a carência de recursos nos municípios". (Eliane Brasileiro, prefeita e presidente da Aprece).