sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Tô nem aí...

Ingressei na vida pública, há mais de duas décadas, como militante do Partido Democrático Trabalhista – o PDT, à época, engrossando as fileiras com Getúlio Oliveira, Hermano Limeira, Marcos Barreto, Wilame Sarmento, Bel Correia, Voltaire Xavier, e tantos outros.

Exerci, inclusive, vários cargos no diretório municipal e estadual.

Mais adiante, após assumirmos o mandato de vereador por Icó (CE), bem como com a opção de fazer oposição ao então prefeito Quilon Peixoto, fomos praticamente banido da agremiação, que, aliás, fazia parte daquela gestão administrativa.

Fomos acolhidos no então PL – Partido Liberal (hoje PR), aonde exercemos os nossos mandatos eletivos, e concorremos à prefeitura icoense, em 2004.

Passada àquela refrega eleitoral, com a nossa derrota do pleito, eis que assume o partido, no estado, o Dr. Lúcio Alcântara e sua turma.

Este humilde escriba era o presidente da legenda em Icó.

Soube, sem nenhuma comunicação educada e\ou gentil de quem o valha, que o Partido Liberal em Icó já não existia o seu Diretório Estadual, pois fora dissolvido, e que estava acostado em outras mãos.

Novamente, procuramos outra legenda, já que no Brasil, “elas” agora são donas de tudo. Eleitoralmente falando.

Fomos para o PHS – Partido Humanista da Solidariedade, o “31”. Os anos se passaram. Tudo tranqüilo, sem novidades...

Eis que nesta quinta-feira, através da imprensa cearense, soubemos que a direção nacional do PHS tinha dissolvido todos os diretórios do Ceará.

E agora?

Estamos novamente sem partido.

Como não desejo mais ir às urnas, vou parafrasear Rubens Brasil, que fala na emissora Brasil-FM do Icó: “TÔ NEM AÍ, TÔ NEM AÍ......”.

* Texto escrito e publicado no Blog do advogado Fabrício Moreira, cujo endereço é o www.fabriciomoreira.com