terça-feira, 23 de novembro de 2010

Vídeo registra eleição para a Mesa Diretora da CMI

Chega-nos, por email, através da Assessoria do vereador Ítalo da Paz (DEM), um vídeo em que registra a sua eleição para a Presidência da Câmara Municipal de Icó ocorrido no dia 05 de agosto.
No vídeo, consta as diversas cenas de violência e do tumulto acontecido naquela noite para a escolha da nova mesa diretora do Poder Legislativo icoense.
Logo após o tumulto generalizado, alguns vereadores se reuniram e aclamaram a chapa eleita. Nessa ocasião, estavam os edis Ítalo da Paz, Iatagan Matias, Maria do Cal, Gilberto Barbosa, Flamarion Pereira e Júnior Dantas.
O atual presidente, Ricardo Nunes (PMDB), garante que esta eleição foi tudo uma farsa e que não houve votação nenhuma. Para ele, somente o presidente poderia reabrir a sessão após a paralisação devido o tumulto causado no plenário da Casa. Vale frisar que o recinto ficou parcialmente destruído.
Já o vereador Ítalo da Paz afirma que a sua eleição foi realizada dentro da normalidade e obedecendo as regras e as normas da Câmara e da federação. Ao final dessa sessão, se considerou eleito presidente para o biênio 2011/2012.
Para a sua Assessoria, este vídeo é uma das provas de que a eleição foi válida e que além da maioria dos vereadores, muitos cidadãos icoenses (civis e militares), bem como funcionários da Casa, estavam presentes na votação da eleição da nova mesa diretora.
O Blog ressalta que o presidente Ricardo Nunes está sendo investigado como possível mentor do ocorrido no dia 05 de agosto pela Polícia e Ministério Público.
Vamos aguardar uma posição final da Câmara Municipal de Icó ou da Justiça, caso seja necessário. Até o final do mês de dezembro esta discussão vai perdurar ainda.

* Confira vídeo no link abaixo enviado aos meios de comunicação de Icó:

http://www.youtube.com/watch?v=izRMdQAfpVk