quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Lions Clube de Icó realiza fundação em pleno evento LEO



De amanhã (19) até domingo (21), a cidade de Icó será palco do II Conselho do Distrito LEO LA-4, evento que congrega todos os LEO Clubes do Ceará. Na ocasião, plenárias, confraternizações e diversas discussões farão parte da programação.
Já no dia 20 (sábado), a grande surpresa é a fundação do Lions Clube de Icó "José de Oliveira Neto". Fundação porque é outro clube fundado pela Associação Internacional de Lions Clubes, com sede nos Estados Unidos. São outros membros, outro clube e outras ideias. O antigo Lions Clube de Icó, que contava com sócios como Eduardo Peixoto, Quilon Farias, Cardoso Mota, José Mota (in memorian), Jorge Paiva, José Justo e Voltaire Xavier (meu pai), ficou no passado.
Vamos, agora, torcer para que o novo Lions Clube possa fazer um belo trabalho na cidade de Icó, junto com o seu LEO Clube.
A grande novidade gira em torno como se deu a organização do clube. Numa iniciativa inédita no Ceará, o próprio LEO Clube foi quem fundou o seu Lions patrocinador. O que louvamos a brilhante ideia. E já nasceu forte. Basta observar o nome escolhido para homenagear o Lions Clube de Icó. Trata-se do poeta José de Oliveira Neto, grande homem e pai do atual secretário Municipal de Educação, Getúlio Oliveira. Uma bela escolha.
Esperamos que os dois clubes possam trabalhar unidos e formar várias lideranças. A cidade e o seu povo precisam de clubes de serviços, como o Lions e o LEO Clube. Parabéns pela fundação!
Em nome do blog, desejamos um evento cheio de paz, companheirismo e muita, mas muita discussão acerca do Movimento. Recebam nossas congratulações como ex-sócio e ex-presidente do antigo LEO Clube de Icó, AL 1997/1998, e ex-presidente do Distrito LEO LA-4 (Ceará), AL 2000/2001.

EM TEMPO: Algumas homenagens durante este evento deverão ser prestadas ao ex-sócio Helion Júnior, ex-integrante do LEO Clube de Crato e que faleceu, recentemente, no exercício como secretário do Distrito LEO LA-4 (Ceará), AL 2010/2011. Por ter conhecido o companheiro Helion, com certeza, estas homenagens serão mais do que merecidas.