quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Prestígio de Cid Gomes está em alta com Lula e Dilma

O governador Cid Gomes (PSB) tá podendo mesmo! Ele foi o único chefe de executivo estadual a está junto com o presidente Lula (PT) e a presidente eleita Dilma Rousseff (PT) na África do Sul para ver de perto as boas ações desse País sul-africano no que diz respeito a Copa do Mundo de 2010 ocorrido neste continente.
Como todos já sabem, o Brasil sediará a competição em 2014 e Fortaleza é uma das cidades sub-sedes do maior evento esportivo do mundo. O objetivo dessa visita foi justamente conhecer de perto o que deu certo na África do Sul e o que pode ser melhorado no território brasileiro daqui há quatro anos.
Realmente, um fato inédito. Somente um governador brasileiro ser chamado para acompanhar a comitiva presidencial. É sinal de que o nosso mandatário tem e terá prestígio com o Palácio do Planalto. Isso é bom, tanto para nós, cearenses, como para o Ceará em si.
Com o seu prestígio em alta, Cid Gomes tem tudo para fazer um segundo mandato melhor do que o atual, que se encerra no dia 31 de dezembro. O que se sabe é que os atuais secretários envolvidos com a Copa do Mundo aqui na terra alencarina permanecerão. É o caso do secretário de Turismo, Bismark Maia, e o secretário de Esportes, Ferrúcio Feitosa, que voltará ao posto depois de participar da campanha eleitoral junto a coordenação de reeleição do governador. Foram os dois grandes responsáveis por elaborar os projetos e por gerenciar estas ações, desde o início em que a Fifa anunciou a nossa Capital como cidade sub-sede.
Da África do Sul, Lula e Dilma voaram para Seul, na Coréia do Sul, onde foram participar da abertura do Encontro com chefes de Estado ou de governo. O desafio é encaminhar soluções para tensões cambiais. Já Cid Gomes retornou ao seu Estado natal.