terça-feira, 2 de novembro de 2010

Luizianne cotada para dois Ministérios do governo Dilma

A prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT), poderá assumir o Ministério da Integração Nacional, pasta que já foi comandada pelo seu desafeto político, o cearense Ciro Gomes (PSB), no primeiro governo Lula. Também está sendo cotada para o Ministério das Comunicações, já gerida por outro cearense, o senador eleito Eunício Oliveira (PMDB).
Como jornalista que é, Luizianne se encaixaria perfeitamente no Ministério das Comunicações. Se a prefeita aceitar, a Prefeitura Municipal de Fortaleza vai ser administrada pelo futuro presidente da Câmara, cuja eleição está marcada para o próximo mês de dezembro. Poderá ser o atual presidente, vereador Salmito Filho, que apesar de ser do PT, tem as suas diferenças com Luizianne, ou outro parlamentar da base de apoio da petista.
O atual vice-prefeito, Tin Gomes (PHS), não poderá assumir a Prefeitura, caso Luizianne vá para algum Ministério, porque foi eleito deputado estadual no dia 03 de outubro de 2010, ficando as especulações todas voltadas para a eleição da nova mesa diretora do poder legislativo. O clima na Casa já é de muita tensão por conta dessa possibilidade.