domingo, 21 de novembro de 2010

A caça já começou! Em breve, escolha da Miss e do Mister Icó Ecologia


Em breve estaremos fazendo a escolha da Miss e do Mister Icó Ecologia, um dos concursos de beleza mais importantes do Brasil. Foi criado na década de 90 durante a realização da ECO 92. Portanto, 18 anos de existência e de história.
No Brasil, o concurso é coordenado pelo jornalista Léo Souza (foto à direita). Já no Ceará, está na responsabilidade do produtor de moda, Franklei Charles Tavares (foto à esquerda). E, foi justamente ele que ontem (20), durante a realização do concurso Miss e Mister Maracanaú, onde fomos jurados, que nos convidou para realizar um concurso em Icó ou, simplesmente, indicar os dois representantes.
Como temos pouco tempo, já que o concurso estadual será realizado no mês de março de 2011, no Engarrafamento, aqui em Fortaleza, não teríamos tanto tempo para organizar uma grande festa e realizar o concurso por escolha entre jurados. Por este motivo, só indicaremos os dois representantes, pelo menos, para o ano de 2011. A partir de 2012, a escolha será através de concurso, por via do voto.
Nesse sentido, será a primeira vez que o município de Icó participará de um grande concurso a nível estadual. Os vencedores cearenses representarão o Estado no concurso nacional, em junho de 2011, em São Paulo.
Vale frisar que a atual Miss Brasil Eco é do Ceará. Trata-se da jovem Amanda Pignataro, que também foi jurada no evento de sábado último em Maracanaú.
No Icó, nós temos vários jovens, garotas e garotos, que podem perfeitamente representar o município no Miss e Mister Ceará Eco 2011. Estaremos fazendo uma pesquisa e, posteriormente, estaremos divulgando os nomes dos escolhidos. A caça já começou!
Esperamos, contudo, o apoio da Secretaria de Cultura e Turismo de Icó. Afinal, moda é cultura e os dois representantes icoenses estarão levando o nome da cidade, bela por possuir um valioso patrimônio histórico, para todo o Estado e País.

Em breve, mais informações!