terça-feira, 30 de novembro de 2010

Icoenses entram no clima de Natal. E a Prefeitura adquire 12 novos carros para a SMS

Em conversa descontraída na tarde de hoje (30) com o amigo Daniel Fialho, integrante da equipe do Jornal Folha do Salgado, ficamos sabendo de duas ótimas notícias para o município de Icó. A primeira é que ele, como cidadão icoense, está sentindo um clima de Natal melhor do que em anos anteriores.
Segundo Daniel, as pessoas estão mais sensibilizadas com a data natalina. E a cidade está recebendo diversos eventos de cunho beneficente, como o I Natal Fashion 2010, que acontece na noite do dia 11 de dezembro, às 19 horas, no calçadão do imponente Teatro da Ribeira dos Icós, em prol do Projeto Menino Jesus.
Outros eventos também já começam a acontecer, como o que ocorreu ontem (29) na empresa Honda e que foi organizado para angariar alimentos não-perecíveis em prol de outra entidade desse município cearense. Já no dia 15 de dezembro, às 19 horas, a Associação dos Amigos e Filhos de Icó (AMICÓ) realiza o 1º Grande Jogo Beneficente, na AABB, em prol do Natal Sem Fome e com a presença de ilustres convidados do mundo da bola. Nesse time, não podemos esquecer a ação que está sendo promovida pela Loja Maçônica "Cavalheiros da Liberdade Nº 21", também, em prol do Natal Sem Fome. Famílias carentes já estão sendo cadastradas visando receber este benefício.
Estas são só algumas atividades beneficentes em Icó, mas outras ações estão sendo realizadas, inclusive, pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria do Trabalho e Ação Social.
Temos certeza de que com estas ações a solidariedade, na época do Natal, só tem a crescer. É Natal! Portanto, colabore de alguma forma. Seja solidário e faça a sua parte!

Já a outra grande notícia dada pelo amigo Daniel Fialho foi a chegada de 12 carros novinhos para a Secretaria de Saúde de Icó. Fotógrafos foram até a garagem da Prefeitura Municipal registrar o momento, inclusive, o Jornal Folha do Salgado.
Uma ótima notícia para a população, no momento em que o povo não acreditava mais na administração dessa pasta. Esperamos, com isso, que a saúde municipal dê um salto de qualidade. Mas lembre-se: não adianta ter bons equipamentos, se não priorizarem o valor humano. Ou seja, medicamentos, exames com qualidade e bons profissionais. Fica a reflexão!
Mas, de qualquer maneira, já é um alento! Ponto para o prefeito Marcos Nunes (PMDB).