domingo, 21 de novembro de 2010

Solidariedade. Um gesto de amor!

Em todo canto, há gente precisando de ajuda. Muitas vezes, a alegria é fruto de gestos alheios; de gente que tem de sobra o básico indisponível a tantos. Sinal de que há espaço para a solidariedade. Seja só ou acompanhado. Seja em datas especiais ou sem motivo aparente. "Não é doar por doar. Assim, pode parecer esmola. Tem que ser um ato de amor".
É com este espírito que nós da produção do I Natal Fashion 2010, a ocorrer no dia 11 de dezembro, às 19 horas, no calçadão do Teatro da Ribeira dos Icós, na cidade de Icó, estamos nos empenhando para, de fato, realizar o maior desfile de moda que este município já teve. E o bom de tudo isso é porque o evento é beneficente.
Então, caro leitor, pode doar. Sua doação será muito importante. Seja solidário e procure algum ponto de arrecadação espalhado na cidade. Faça a sua parte e ajude as nossas crianças carentes a terem um Natal melhor.
É Natal, é época em que o espírito da solidariedade fica mais evidente. Mais muita gente não sabe a que instituições recorrer para fazer doações. Que tal conhecer histórias de vida e estender a mão a quem precisa? Contamos com o seu apoio!
Solidariedade não é como tabuada, que se ensina ou decora. Mais parece com a paz: tudo é estímulo e integra um processo contínuo de formação. É o que a psicologia chama de ontogênese.

UMA DICA:

Não há motivos para manter contato periódico com a parte beneficiada. O importante é multiplicar o gesto para outros tão carentes quanto. Portanto, parabéns ao Site Icó é Notícia e a Rádio Brasil FM, por realizarem no dia 15 de dezembro, também em Icó, na AABB, o I Jogo Beneficente em prol do Natal Sem Fome, além da Loja Maçônica "Cavalheiros da Liberdade" por também encampar esta ideia. O caminho é por aí. Temos certeza de que o povo de Icó vai ser solidário com estas causas. Não temos dúvidas quanto a isso!