domingo, 14 de novembro de 2010

Três cearenses cotados para o Ministério de Dilma Rousseff

Com o fim das eleições, as especulações sobre o novo Ministério da presidente Dilma Rousseff (PT) e o novo secretariado do governador Cid Gomes (PSB) correm a todo vapor. Três cearenses estão cotadíssimos para comporem o escalão ministerial.
Trata-se do ex-governador Ciro Gomes (PSB), irmão de Cid, para o posto de presidente do BNDES ou BNB. Caberá a ele escolher a função. O outro é o ministro dos Portos, Pedro Brito, que permanecerá no cargo. E o terceiro nome é o petista Joaquim Cartaxo, que presidirá a Caixa Econômica Federal. Como bom arquiteto e por possuir conhecimentos na área de desenvolvimento urbano, caberá a ele a difícil missão de coordenar as ações do programa "Minha Casa, Minha Vida".
Já a nível estadual, fala-se muito no nome do deputado estadual Ivo Gomes (PSB), caçula dos Ferreira Gomes, para o posto de secretário de Saúde. Mauro Filho (PSB) voltará para a Secretaria da Fazenda, onde fez um belíssimo trabalho. Haverá mudanças na Educação, Segurança Pública e Defesa Social e Desenvolvimento Social. Bismark Maia permanecerá na pasta do Turismo e Ferrúcio Feitosa voltará para o cargo de secretário de Esportes, onde coordenará as ações da Copa do Mundo de 2014.
Mais especulações acontecerão até o dia da posse em primeiro de janeiro de 2011. A grande surpresa é a ida de Joaquim Cartaxo para CEF e a ida de Ivo Gomes para a Secretaria de Saúde. Voltaremos ao assunto!