quinta-feira, 4 de novembro de 2010

O que é mais importante? Água para todos ou o metrô de Sobral e o Aquário de Fortaleza?

É um absurdo o Governo do Ceará construir um metrô na cidade de Sobral em detrimento a miséria em que está passando o povo cearense, principalmente, nas pequenas cidades. É lastimável vê a falta de água no interior do Estado. Sem chuva, sem carro pipa e sem a mínima condição de vida, os cearenses estão passando por sérias dificuldades, especialmente, os mais carentes e humildes.
E aí vem o governo propor a construção de um metrô num valor de 63 milhões? É muita hipocrisia. Obras como essa, e como o Aquário, são desnecessárias, no momento em que outras áreas precisam ser mais fortalecidas, como a dos recursos hídricos. O abastecimento de água no Ceará é muito precário. Com isso, quem sofre é o povo pobre dessa terra e, consequentemente, a agricultura também é prejudicada.
Não estamos aqui criticando o desenvolvimento regional. O interior deve sim receber bastante investimento público. Somos sabedores de que existe um bom montante de obras espalhadas nas diversas regiões do Ceará pelo governo Cid Gomes (PSB). Mas o que estamos criticando é a falta de investimentos em determinadas áreas básicas. Água é vital para o povo. Porém, não é o que estamos vendo e assistindo. Falta água no sertão do Estado.
Afinal, o que é prioridade para o Governo do Ceará? Água para todos ou o metrô de Sobral? Água para todos ou o Aquário de Fortaleza? Água para todos ou o Centro de Feiras e Eventos? Já tá na hora do Estado abolir de vez o chamado famigerado carro pipa. Esta prática é muito vergonhosa para todos nós.
Fica a reflexão!