quarta-feira, 30 de março de 2011

Uma homenagem ao Site Icó é Notícia pelos seus três anos de existência e amor ao Icó


Hoje (30) é um dia especial para a comunicação do município de Icó. É o dia em que o brilhante site de notícias intitulado "Icó é Notícia" (www.icoenoticia.com) completa três anos de existência e de muita informação, não só para os icoenses, mas também para todos que gostam e apreciam um jornalismo sério, com ética e com credibilidade.

Com muita determinação, garra e força de vontade, a equipe do noticioso vem, cada vez mais, se destacando no cenário comunicacional, não só em Icó, onde tem o seu maior público-leitor, mas em toda região Vale do Salgado e região Centro-Sul do Ceará.

Jamais poderíamos deixar passar em branco esta data. Para tanto, fazemos esta homenagem ao site Icó é Notícia, publicando aqui no nosso modesto canto de página, o cartoon acima, produzido e confeccionado pelo brilhante profissional Cival Einstein, especialmente para este dia e cuja biografia se encontra logo abaixo. É um presente de nosso Blog a este canal de comunicação, que vem fazendo muito em prol do município de Icó, nossa querida e amada terra, rica por possuir um belo e inesquecível patrimônio histórico.

Recebam nossos parabéns por esta data histórica, certos de que continuaremos sendo parceiros para o bem da boa informação e de um jornalismo de qualidade. Com o apoio inestimável dos diversos blogs icoenses, inclusive o nosso, o site Icó é Notícia tem contribuído bastante para deixar os seus internautas sempre informados sobre o que ocorre no país, no Ceará e, em especial, no Icó. O trabalho só tem a crescer por outros longos anos.

Nesse sítio, a equipe comandada pelo jornalista icoense, Yuri Guedes, jovem idealista e cheio de amor por sua terra, traz sempre notícias e belas reportagens sobre o nosso torrão, artigos bem elaborados por seus colaboradores e sobre diversos temas de interesse da comunidade, um mural de recados recheado de pontos convergentes e divergentes, a história de nosso município contada por quem realmente entende, coberturas de eventos, lista de seguidores e lista de blogs e sítios icoenses e cearenses, além de muito dinamismo e imparcialidade. Tudo isso dentro das normas e padrões que regem o nosso jornalismo brasileiro.

Também não poderíamos deixar de parabenizar o jovem Ícaro Lavor, irmão do Yuri, pela ousadia e defesa intransigente de nossa terra. E, por está sempre ajudando o site Icó é Notícia, a crescer nos quatro cantos do país. Não temos dúvidas de que é o maior sítio eletrônico de toda a região Centro-Sul do Estado. É muito acessado, variado e rico em informação. A sua leitura faz parte da rotina de muitos icoenses que residem em outros recantos do Brasil.

Parabéns pelas ações desenvolvidas nestes três anos de história. Parabéns pela nossa parceria. Conte conosco sempre! Parabéns pelo jornalismo sério e de boa qualidade. Parabéns por tudo! O Icó agradece à vocês por termos um meio de comunicação como o site Icó é Notícia. Avante e boa sorte em futuros projetos e empreendimentos. Somos muitos gratos!




Biografia de Cival Einstein (foto) - Cartunista, caricaturista, quadrinhista e ilustrador. Publica cartuns desde 1999. Participou de publicações nacionais e internacionais, ilustrou livros paradidáticos, livros de poesia e outros. Consta a sua participação em competições de humor, desde Brasil, Alemanha, Argentina, Azerbaijão, República Tcheca, Portugal, Peru, Colômbia, dentre outros. Atualmente, se dedica produzindo cartuns e caricaturas para eventos corporativos. Contatos: (85) 9149-2086 / Email - caricaturece@gmail.com / Blog - caricaturescartoons.blogspot.com

Sobre o cartoon - É uma máscara olhando para o mapa de Icó onde se encontra o nosso Teatro da Ribeira dos Icós e uma igreja, prédios históricos sempre defendidos pelo Site Icó é Notícia em seus textos e que, infelizmente, estão mal preservados e mal usados. Que o poder público icoense se espelhe nas ideias jovens do site Icó é Notícia e progrida a nossa terra. Fica a sugestão!