quarta-feira, 23 de março de 2011

Artigo - Tema de Hoje (Educação)

O que significa: O ser mulher?

Por Prof. Goretti Guerreiro (foto)

A resposta corresponderá ao seu estado de espírito, sentimento e conhecimento. Não se pode questionar na tentativa de descobrir qual o gênero é o melhor: o homem ou a mulher. Isso se chama perca de tempo. Otimizar o pensamento é um recurso para compreender e analisar o por quê de dois gêneros iguais em sua constituição e diferentes ao mesmo tempo. Você já pensou se tudo fosse igual?

DEUS com sua infinita bondade e sabedoria soube criar e não inventar. Somos iguais por natureza, porém, somos diferentes. Como? Para que cada um possa, através da competência e habilidade desenvolver o seu espaço com atitudes benéficas ao seu favor e para com o outro. Não adianta se falar em competir, apesar de vivermos em tempos de competições, mas quando se direciona ao Ser Humano somos o mesmo corpo e alma.

O Ser Mulher é natureza, compreensão, sabedoria, filha, irmã, amiga, mãe, esposa, companheira, sogra, nora, profissional, educadora, guerreira e mulher. Diz José Lino:

Mulher
SER que dá conta,
que vai além da conta,
que multiplica,
divide, soma e subtrai, sem perder a conta,
sem se dar conta, de que esse século foi seu parto,
na direção de seu espaço,
de seu lugar de direito e de fato,
de seu mundo que lhe foi usurpado e que agora é por ela ocupado.

Parabéns a você, mulher! E para vivermos em harmonia se faz necessário que ao nosso lado esteja o mesmo espírito de aventura e conquista.

# CURRÍCULO: Professora Maria Goretti Guerreiro Silva de Sousa, Especialista em Gestão Escolar e Graduada em História. Professora Co-orientadora de Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC). Ministra Cursos: Como Perder o Medo de Falar em Público; Como Apresentar Trabalhos Acadêmicos; Comportamentos Sociais: Poder pode, mas não deve; Relações Humanas e Excelência no Atendimento. Mestre de Cerimônia. Aprecia a Arte e valoriza a Customização.