quinta-feira, 3 de março de 2011

1º Carnaval Contra a Dengue



A Prefeitura Municipal de Icó, através da Secretaria de Educação, realizou no dia 02 de março, o 1º Carnaval Contra a Dengue. Todos os alunos da rede municipal de ensino participaram dessa mobilização, que iniciou-se no Largo do Theberge, cartão postal do município, e se estendeu pelas principais ruas até o Kanekão Shows, onde se localiza uma das rádios da cidade, a Papagaio FM.

O problema da dengue é de todos nós, da sociedade, da imprensa e do poder público. O 1º Carnaval Contra a Dengue foi uma ótima ideia, tendo em vista que é importante conscientizar à população dos malefícios que esta doença traz para as pessoas, principalmente, em épocas de inverno, como o que estamos tendo atualmente. Já caiu muita chuva em Icó, portanto, é hora de alerta e de atenção redobrada com o mosquito da dengue.

Louvamos a iniciativa de quem teve esta ideia e ao poder público municipal por ter dado o apoio necessário para a realização desse evento. Esperamos que as ações de combate a dengue no município sejam intensificadas cada vez mais.

# Créditos das Fotos - Daniel Fialho, do Jornal Folha do Salgado.