terça-feira, 22 de março de 2011

Moda, Sexo e Poder

Intrigas, inveja, modelo submetendo a sexo em troca de trabalho, pedofilia, produtor e estilista afirmando que modelo é gorda e feia, quando na verdade, a menina é magra e linda. Pois bem! Tudo isso é o retrato do que hoje acontece no mundo da moda aqui no Ceará, bem como no Brasil inteiro e no mundo.

Em pleno século XXI ainda temos que conviver com práticas como essa. É inadmíssivel e intolerável. Mas é a pura verdade. O que nos deixa revoltados e, ao mesmo tempo, perplexos.

Neste mundo da moda, temos vários contatos importantes, entre estilistas, produtores, modelos e jornalistas que cobrem este meio. E podemos afirmar categoricamente de que também existem ótimos profissionais, que colocam a sua competência sempre em primeiro lugar. Há honrosas e raríssimas exceções.

Mas, caro leitor, o mundo da moda não tem mais espaço para esse tipo de atitude, arrogância e, porque não dizer, um estrelismo exacerbado até certo ponto?! Lamentável.

Recentemente, a capital da moda mundial fechou a temporada das semanas de moda internacionais entre algumas polêmicas, como toda a loucura do caso do estilista John Galliano - que era contratado pela Dior e foi demitido por feios comentários antissemitas e de quebra ainda levou um processo. Ainda bem que este episódio não apagou de maneira nenhuma o brilho dos desfiles.

A partir desse próximo mês de abril, Fortaleza vai realizar, pelo menos, três concursos de beleza. Nesse caso, aconselhamos os candidatos a ficarem de olhos bem abertos. Tudo pode acontecer. Nem sempre o melhor é o vencedor. Quem geralmente ganha é quem se submete a algo no mínimo ridículo. É lastimável!

Voltaremos a este assunto!