segunda-feira, 21 de março de 2011

Menu Político de Icó


# Falta de gestão e competência

Por que a gestão de Marcos Nunes é tão criticada por tanta gente? Creio que há pelo menos duas explicações. E uma acontece em decorrência da outra. A primeira é possivelmente uma falta de eficácia na divulgação dos feitos do prefeito (se é que existe). Muita gente simplesmente não sabe quais ações são feitas na zona rural do município. Ao mesmo tempo, os problemas saltam aos olhos e ganham grande notoriedade, normalmente com respostas insuficientes e até erradas (a segunda explicação). Com isso, a não-conclusão das outras duas praças das entradas da cidade (Praça do Balão da Rodoviária e Praça do DNER), a reforma nunca terminada do Estádio Peixotão, as melhorias no trânsito caótico de Icó, a falta de planejamento urbano e os demais projetos em execução (se é que existem), tudo isso se torna a cara da atual administração, parecendo que tudo até aqui é fruto de incompetência.

Lógico que, diante de tantas incompetências, não há administração no mundo que ficaria livre de críticas e reclamações. Mas basta Marcos Nunes falar e mostrar o que de fato fez (e se fez) para mudar esta possível impressão, o que demonstra o quanto a cidade precisa ser informada sobre suas próprias melhorias. E é fundamental que isso aconteça não só para a imagem de Marcos, como política, melhorar: é para não haver chance de perdermos essas conquistas (se de fato houve) numa próxima gestão. Muita coisa precisa mudar, a começar por alguns incompetentes secretários municipais.

# Se mal pergunto?

... Eleição de 2012, quer Marcos Nunes estrebuche ou não já está na rua.
... Pequena amostra-grátis. Marcos, recandidatíssimo. Jaime Júnior, batizado por Marcos Cals, mas não mostrou disposição ainda. Cícero Soares, do bloco do PT e do eu-sozinho. Rubens Brasil, ainda é uma dúvida. Ítalo da Paz, cria de Diassis Pereira.
... Deste jogo, para dois estão reservados uma cadeira na Câmara Municipal. Não possuem eleitorado suficiente para se elegerem prefeito municipal de Icó. E se quiserem!

# Abrigo de Monges

E a Câmara Municipal de Icó quem diria, hein? Transformou-se numa casa de monges. Ninguém debate nada, nenhum assunto palpitante, todos dizem amém, Flamarion Pereira e Edjalma Moreira botaram o rabo, ops!, as penas entre as pernas. Virou a maior secretaria do governo Marcos Nunes.

# Foi a dúvida!

Canto rogatório entre os icoenses nessa fase de atropelos: ruim com Marcos, pior sem ele.