domingo, 27 de março de 2011

Carreira internacional: do Brasil para o Mundo

Sua foto preferida







O modelo pode ser de uma beleza escultural, ou ser simplesmente um homem; pode estar posando para a câmera, ou parecer surpreendido por ela; pode mostrar-se em corpo inteiro, ou só num detalhe; pode exibir todo o seu charme, ou só os lábios carnudos e os olhos lânguidos. Pois bem! Escolhemos para mostrar aos diletos leitores e leitoras, neste domingão (27), o modelo Felipe Scherr.

Então, vamos às apresentações iniciais. Ele tem 27 anos e, além de modelar, é bailarino. Atualmente, reside em Londres e já conheceu vários países do mundo. Sempre solícito, nos contou que o seu interesse pela profissão de modelo surgiu desde a sua infância, onde sempre assistia programas de TV e comerciais. E dizia: "Quando eu crescer quero ser modelo e fazer tudo isso", complementando que desde pequeno tinha essa vontade e aos pouquinhos foi crescendo e o seu desejo de trabalhar como modelo foi aumentando cada vez mais. Ele se define como uma pessoa batalhadora, determinada e sempre luta para alcançar seus objetivos.

Para ele, a mulher mais bonita é a atriz Letícia Spiller e o homem mais charmoso é o ator Reynaldo Gianechine. Quando o assunto é ele mesmo, o modelo respondeu categoricamente: "Eu nunca me achei um homem bonito. Me acho diferente. Eu gosto do meu peito e das minhas pernas", declarou.

Com raízes carioca, Felipe Scherr ama o que faz. Como dançarino, ele nos revelou. "Danço desde os 14 anos, mas profissionalmente desde os 20 anos. Já fiz muitos trabalhos no Brasil, mas foi no exterior que ganhei toda minha experiência. Já viajei o mundo todo dançando".

Hoje, morando em Londres, na Inglaterra, o modelo se diz realizado e com muitas saudades do Brasil e do Rio de Janeiro, em especial, onde sua família reside. "Chego na primeira semana de junho ao Brasil. Não quero viajar por um tempo. Quero aproveitar minha família e meus amigos", desabafou.

Segundo ele, moda é o que cai bem na pessoa. "Se eu vestir algo e achar que estou bem, eu saio. Assim, não importa o que as pessoas vão falar ou pensar. "O blogueiro perguntou: O que não pode faltar no seu guarda-roupa? O que foi imediatamente respondido. "Eu amo sapatos (risos) e cuecas. Sempre tenho vários e várias (risos)", sentenciou.

Sobre a carreira internacional, Felipe Scherr declarou. "Nesse momento, eu estou fazendo uma turnê com shows pela África do Sul. E em maio eu retorno a Europa para o último mês da turnê. E, entre os dias livres, faço fotos como modelo para algumas marcas". Ele também afirmou que tem muita vontade de fazer um ensaio sensual. "Eu já fiz, só que não foi ao ar por problemas de contrato e tal", protestou.

RAIO X COM FELIPE SCHERR

"Tenho muita vontade de posar. Gostaria de fazer um trabalho para a Revista G Magazine. Minha mãe disse que vai comprar todas as revistas e minha avó também (risos)".

"Eu conheço 27 países. Um país lindo é a Tailândia. Estive na Phi Phi Island onde foi gravado o filme do Leonardo Di Cáprio. A praia lá é linda demais. Já um país onde gostei de trabalhar é a Inglaterra".

O modelo Felipe Scherr fala três idiomas fluentemente (português, espanhol e inglês). E dois não muito fluente (hebraico e italiano).

Com 1m78 de altura, 74 kg, manequim 32 (Em Londres os números de manequim são diferentes do Brasil), olhos castanhos, cabelos castanhos, signo de Aquário e solteiríssimo (corram, meninas!), Felipe Scherr deixou as suas considerações finais. "Bom, em primeiro lugar, eu só tenho à agradecer a Deus por tudo que tem acontecido na minha vida. A minha família, amigos e a todos que, de uma certa forma, me apoiaram até hoje na minha carreira. Para aqueles que não acreditavam no meu potencial, eu agradeço também porque sempre fui muito determinado em tudo na minha vida. Nada, para mim, foi fácil e sei que nunca será. Mas se você tiver um sonho, não desista dele, corra atrás".

E ainda foi além: "Um dia, sua hora vai chegar. Para as pessoas que estão começando a carreira agora, tanto como modelo, como bailarino, sejam dedicados, escutem as pessoas com mais experiências, não que essas pessoas sejam melhores que vocês. Mas a experiência é muito importante. Corram atrás e procurem sempre fazer o melhor em tudo. Nunca esqueçam de uma parte muito importante: seja sempre humilde em tudo o que fizer".

Um agradecimento especial: "Eu queria fazer um agradecimento final a uma pessoa muito especial na minha vida e que eu devo todo o carinho, respeito e meu caráter. É a pessoa responsável por quem eu sou hoje: minha mãe Kátia Scherr. Te amo!".

# Email para contatos (futuros trabalhos)

felippescher@hotmail.com