terça-feira, 29 de março de 2011

Luto - presidente Dilma decreta luto oficial


Faleceu hoje (29), o ex vice-presidente da República José Alencar. Mineiro, ele assumiu este importante cargo durante o governo Lula, sendo reeleito e ficando na função por oito anos seguidos.

José Alencar vinha lutando há muito tempo contra um câncer. Viveu plenamente, mas hoje foi inevitável. Durante o período em que esteve doente, o também ex-senador foi um exemplo de vida e de superação. Lutou até dizer chega contra o mal que o atormentou por um longo caminho.

Hoje, ele está ao lado do nosso Pai Maior! Foi um verdadeiro cidadão brasileiro e um político respeitado e íntegro, além de um grande pai de família e empresário de sucesso. Era dono da empresa mineira Coteminas, do ramo de tecidos. E detalhe: a indústria dele foi uma das primeiras do Brasil a implantar creche para abrigar os filhos de seus funcionários, enquanto os pais trabalham, permanecendo até hoje com este projeto social e que vai ser continuado por seus herdeiros diretos.

Enfim, foi um grande homem que merece todas as nossas homenagens. Descanse em paz, grande José Alencar! Somos eternamente agradecidos por tudo o que fizeres em vida, para o Brasil e para o povo brasileiro. Receba nossas homenagens póstumas em nome de nossos leitores e leitoras!