Mãe Natureza começa a responder
Por Prof. Goretti Guerreiro (foto)
O que se pode escrever diante de tantas catástrofes envolvendo a natureza e os seres humanos? Não é fácil ouvir comentários, depoimentos de que perderam tudo! Esse “tudo” são famílias, não nos interessa a matéria.
Vida é vida!
O homem com sua inteligência planeja, organiza, direciona, mas não consegue controlar ou descobrir o segredo dessa MÃE NATUREZA. Ela é calma, bela e educada!
Nós a respeitamos? Reservamos um tempo para apreciá-la? Agradecemos pelos benéficos que ela nos dar, e nada pede em troca? Percebemos a sua importância de que a nossa vida, depende em parte dela?
Então, a própria Psicologia diz: Mãe! Seu nome é paciência! Mas chega um dia que falta a sobriedade, vem à fúria, atitudes desconexas, ações impensáveis, e muitas vezes não pode voltar ao seu ponto de origem, já é tarde. Assim é a Mãe Natureza, ela começa a responder de forma silenciosa, quando não a escutamos. Depois...
Sinais aparecem!
O homem, ainda precisa ter a humildade de aprender a aprender a mensurar a natureza.
# CURRÍCULO: Professora Maria Goretti Guerreiro Silva de Sousa, Especialista em Gestão Escolar e Graduada em História. Professora Co-orientadora de Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC). Ministra Cursos: Como Perder o Medo de Falar em Público; Como Apresentar Trabalhos Acadêmicos; Comportamentos Sociais: Poder pode, mas não deve; Relações Humanas e Excelência no Atendimento. Mestre de Cerimônia. Aprecia a Arte e valoriza a Customização.