terça-feira, 29 de março de 2011

Música: Grupo 7 Samba, nova revelação de Fortaleza


O Grupo 7 Samba agora está com uma nova formação. São jovens determinados a ir ao alcance final, levar música com boa qualidade, o que os torna diferenciados por sua originalidade. O repertório não respeita limites temporais.

Com muito gás, o Grupo 7 Samba vem agitando as noites de Fortaleza, trazendo o melhor do samba e pagode. Os jovens se apresentam em festas e eventos variados, participando de rodas de samba, festas de aniversário e acontecimentos culturais. Assim, construíram aos poucos o seu público fiel e apaixonado. Como conta Alderlan (foto), único remanescente da primeira formação do grupo, "era só por diversão mesmo, porque todos nós temos o pé no chão, sabemos como é difícil viver de música em Fortaleza".

Hoje, o Grupo 7 Samba conta com o apoio incondicional e irrestrito da marca Blink - Body Language, do amigo e leitor desse canto de página, Addriano Kauê, a quem coube a tarefa de solicitar um espaço aqui no nosso singelo Blog.

O grupo conta com uma legião de fãs, demonstrado através de sua comunidade no Orkut, os quais acompanham, todas as apresentações que a banda faz em Fortaleza e em sua Região Metropolitana.

Vale a pena conferir o Grupo 7 Samba e sua música de boa qualidade.

A frase

"Nunca desista de seus sonhos".
Parece título de livro de auto-ajuda, mas é uma definição perfeita para a trajetória do Grupo 7 Samba. O grupo formado por jovens estudantes da escola pública sofreu certo preconceito. Com isso, o espaço foi se fechando para o "Brincando com o Samba", mas Alderlan, único remanescente da formação original, acreditou e foi fundo em seus ideais. Juntou um grupo de amigos e fez o cenário musical ficar mais valorizado. A paixão pelo samba era antiga, e no começo tudo era só divertimento.