sexta-feira, 25 de março de 2011

Palácio da Abolição é reinaugurado em dia histórico para o Ceará


25 de março. Dia em que o Ceará libertou os seus escravos. Mas, que também já está na história por conta da reinauguração oficial do Palácio da Abolição, que vai abrigar novamente a sede do Governo do Estado. O novo espaço, totalmente reformado e restaurado, fica localizado na Avenida Barão de Studart, aqui em Fortaleza.

Hoje (25), o governador reinaugurou o Palácio da Abolição numa cerimônia bastante prestigiada. Na ocasião, o chefe do poder estadual concedeu uma entrevista coletiva, onde falou sobre diversos assuntos de interesse do Ceará e o que o Estado vem realizando ao longo do governo Cid Gomes (PSB).

O Palácio da Abolição, tanto vai abrigar o gabinete do governador, como de seu secretário da Casa Civil, Arialdo Pinho e de seu chefe de gabinete, deputado Ivo Gomes.

O último governador a governar o Estado no Palácio da Abolição foi Gonzaga Mota (PSDB). Assim que o sucedeu, Tasso Jereissati (PSDB) transferiu a sede do poder estadual para o Palácio do Cambeba. Já Lúcio Alcântara (PR) administrou o Ceará do Palácio Iracema, igualmente como fez Cid Gomes em seu primeiro mandato.

Com a decisão de Cid de trazer novamente a sede para o Palácio da Abolição, fica evidenciado, portanto, que o governador quer aproximar o governo do povo.

A reforma custou 30 milhões e o novo espaço também poderá ser visitado por turistas e cearenses. A obra ficou sob a responsabilidade da Secretaria de Turismo.