segunda-feira, 21 de março de 2011

Artigo por Danilo Amaral - A mãe de Michelle Obama

Por alguns momentos, acompanhando pela televisão a visita de Obama ao Brasil, me lembrei da nossa política cearense. Nada que tenha haver com o fim das barreiras comerciais entre Brasil e EUA ou a tão sonhada vaga no Conselho de Segurança, da ONU.

Na comitiva do presidente estadunidense, a bordo do famoso avião oficial, que têm até nome – Força Aérea Um – vieram passageiros que nada tem haver com a política externa dos ianques. Além da família (filhas e esposa), o presidente trouxe também a madrinha de batismo de uma das filhas e até a mãe da bela primeira dama.

A cena é bem familiar aos cearenses. Certa vez, o governador Cid Gomes virou manchete aqui e na mídia nacional por ter dado uma “carona” a sua sogra no jatinho que o governo custeava para uma viagem a Europa. O ato provocou enfurecidas manifestações dentro da Assembleia Legislativa do Estado levando, inclusive o governador a pedir desculpas por meio da imprensa por ter feito a viagem com a parenta.

O que será que vai acontecer com Barack Obama quando retornar à Casa Branca?

Danilo Amaral
Jornalista e Especialista em Marketing Eleitoral e Político

Nota do Blog: A partir de hoje (21), o jornalista Danilo Amaral é seguidor de peso desse canto de página. Foi colega de trabalho desse blogueiro na TV União e hoje ele trabalha na TV Ceará, na Assessoria de Imprensa do vereador de Fortaleza, Gelson Ferraz, e como assessor de Marketing Eleitoral e Político. Valeu, Danilo!