quinta-feira, 3 de março de 2011

Exemplo para a política cearense

Muito festejado o pronunciamento da deputada estadual Patrícia Saboya (PDT) na manhã desta quinta-feira (03) no Plenário 13 de Maio da Assembleia Legislativa do Ceará. Foi o seu primeiro discurso após o seu retorno para esta Casa. Antes de se tornar senadora da República por oito anos, esta guerreira parlamentar já havia assumido um mandato no Palácio Adauto Bezerra.

Nós, particularmente, a admiramos muito pela sua garra, força de vontade e competência, especialmente em relação a sua luta a favor dos direitos de nossas crianças e adolescentes. Ela se notabilizou a nível federal quando assumiu com maestria a Presidência da Comissão Mista Parlamentar de Inquérito Contra a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes do Congresso Nacional. Nesta comissão, realizou um excelente trabalho, sendo unânime entre os seus pares.

Com certeza, a vinda de Patrícia para o Ceará, para a Casa do Povo, será de muito trabalho e de muita luta em prol da coletividade cearense. Ela hoje, por indicação do presidente da AL, deputado Roberto Cláudio (PSB), assumiu a Presidência da Universidade do Parlamento Cearense. E neste cargo nós já estamos tendo resultados muitos positivos.

Foi candidata a Prefeitura de Fortaleza em duas oportunidades, mas não logrou êxito eleitoral. Veio novamente para o Ceará para ficar mais perto do povo fortalezense e quem sabe ser novamente candidata ao Palácio do Bispo em 2012 pelo PDT e agora tendo como aliado o governador Cid Gomes (PSB), seu ex-cunhado e cujo o seu partido faz parte da base de sustentação ao governo neste segundo mandato iniciado em 01 de janeiro de 2011.

O Blog jamais poderia deixar de registrar este pronunciamento da deputada Patrícia Saboya, por se tratar de uma brilhante parlamentar, mulher digna, mãe zelosa e cidadã de bem. Somos admiradores do trabalho dela. É um exemplo para a política do Ceará.

O seu discurso foi aparteado por vários deputados, como Carlomano Marques (PMDB), Rachel Marques (PT), Wellington Landim (PSB), Antônio Carlos (PT) e Sérgio Aguiar (PSB).

>> PS. O seu pronunciamento foi transmitido, ao vivo, pela TV Assembleia (canal 30).