sexta-feira, 11 de março de 2011

Blog denúncia: Estudantes cobram compromisso do prefeito e do secretário de Educação


Estudantes da rede municipal e estadual de ensino e que residem no Distrito de Cascudo, em Icó (CE), denunciam para o Blog que o prefeito Marcos Nunes (PMDB), por intermédio da Secretaria de Educação, cortou o transporte escolar do turno da tarde, permanecendo somente o do turno da manhã.

Eles lembram, ainda, que quando o micro-ônibus vem da comunidade da Malhada Vermelha passa pelo Cascudo. Se der é que eles podem pegar este transporte. Geralmente já passa lotado, até porque se trata de um veículo pequeno e não comporta toda a demanda.

Este problema do transporte escolar, em Icó, vem de muito tempo. A realidade é que, infelizmente, nossos gestores da educação não tem compromisso nenhum com a área, que deveria ser, pelo menos, prioridade para qualquer gestão que se preze. Mas, a realidade é bem diferente. Sobra dinheiro para coisas irrefutáveis, como festas, e falta dinheiro para coisas básicas, como saúde, educação e ação social, relata os estudantes.

Algo precisa ser feito urgentemente para não prejudicar as aulas dos alunos. Viver somente de reparos e de gente que assume funções sem serem especialistas no setor realmente não dar. Está na hora da Prefeitura Municipal de Icó ter ao seu lado pessoas certas nos lugares certos. E não "tapar o sol com a peneira". É no mínimo frustrante!

Que o prefeito é mal auxiliado, isso já é fato. Mas permanecer no mesmo erro é inadmíssivel. Pode crer!