segunda-feira, 21 de março de 2011

Cadê a grande obra do governo municipal de Icó?

Prefeito Marcos Nunes torcendo pelo seu FLAMENGO no Maracanã (RJ) acompanhado de um de seus aceclas.

Qual é a grande obra do governo Marcos Nunes (PMDB) em Icó? Passados mais da metade da atual gestão, a Prefeitura Municipal ainda não apresentou nenhuma grande obra para o conjunto da população. O que temos até o presente momento são ações pontuais em algumas áreas.

Mas, afirmar que o govermo desse município realizou uma grande obra, infelizmente, não podemos. A realidade é que não existe. Todo governo quer deixar a sua marca para a posteridade. Assim aconteceu nas administrações passadas, leia-se, Aldo Monteiro, Oriel Nunes (que iniciou a construção do Hospital Regional e foi o melhor prefeito para a saúde), Quilon Peixoto Farias e Neto Nunes (que revitalizou todo o nosso valioso patrimônio histórico e arquitetônico). O irônico é que dois desses prefeitos é da família do atual chefe do Palácio da Alforria. O primeiro é pai e o segundo é irmão e hoje é deputado estadual e segundo secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Ceará. E olhe que estamos citando somente os ex-prefeitos da redemocratização do país para cá.

Infelizmente, desde a gestão passada, que tinha como prefeito, o médico Cardoso Mota (PSDB), que o município de Icó não realiza um governo com a cara de seu povo e de sua terra. A realidade é esta. O menosprezo com a cidade e com o seu povo não vem de hoje. Há muito tempo que os seus governantes colocam os seus interesses pessoais em primeiro lugar. E a população é quem carrega o triste e lamentável fato.

Fazendo um panorama sobre a atual gestão municipal, a única obra concreta que podemos elencar é a reforma das três praças das entradas que dá acesso a cidade (Praça Padre Cícero, Praça Carlota Távora e Praça do DNER). O restante são ações pontuais em algumas áreas, como já dito anteriormente.

Vale frisar que a construção da Policlínica e da Escola Profissionalizante, bem como a inauguração do Presídio Aldo Monteiro, são de responsabilidade unicamente do Governo do Estado. Não venham querer incluí-las na suposta lista de benfeitorias do município e pegar a carruagem com o trem andando. O povo está atento a este detalhe. Pode crer!

Como queremos uma indústria no nosso torrão, viu? Há décadas que estamos almejando a instação de uma indústria por estas plagas. Vejam o exemplo de Igautu e Jaguaribe. Ai que inveja boa de suas administrações! Foi o tempo que o Icó se orgulhava de seus gestores. Hoje, para o nosso sofrimento, a realidade é bem diferente.

Sonhamos com um Icó mais próspero, mais desenvolvido e mais progredido. E não como está atualmente, sem perspectivas de futuro e de gestão. É triste, mas é fato. Parece que estamos adormecidos no tempo, como um dia, a baleia dormiu no Santuário do Senhor do Bonfim e nunca mais acordou, como nos conta uma de nossas lendas históricas.

Acorda, Icó! Acorda, icoenses!

ENQUANTO ISSO...
O prefeito anuncia mais uma edição do Forricó, realizado anualmente no Largo do Theberge, a maior praça da América Latina. E vem aí mais festa e mais festa para enganar o seu povo mais simples. Eita, forrozão, hein? E assim vai vivendo o nosso Icó, gastando rios de dinheiro com coisas que em nenhum governo sério é prioridade. Que pena!