terça-feira, 1 de março de 2011

Luto - Campanha Salarial 2011


O prefeito Marcos Nunes (PMDB) recebeu nesta terça-feira (01), no fim da tarde, alguns integrantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Icó para tratar sobre a campanha salarial 2011 e mais algumas reivindicações sindicais. Há exatos três anos que o poder público icoense não concede aumento ao seu funcionalismo.

Na reunião de hoje ficaram várias pendências para serem decididas em uma outra reunião pré-agendada para o próximo dia 30 de março. Nessa ocasião, a Prefeitura Municipal de Icó apresentará uma proposta para os servidores públicos.

No encontro de hoje, os dois promotores de Justiça de Icó, Kamila Ferraz e Luciano Tonet, participaram das discussões. Sem proposta da Prefeitura em relação a reivindicação dos funcionários, o prefeito Marcos Nunes se mostrou maleável as solicitações apresentadas e prometeu estudar cada uma para serem melhores discutidas no dia 30 de março.

O que chamou à atenção dos presentes na reunião de hoje, segundo uma fonte que não quis se identificar, foi o fato da presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Icó, ter dito em alto e bom som para todo mundo escutar, que a Prefeitura Municipal hoje disponibiliza em sua folha de pagamento, funcionários fantasmas. Em pleno século XXI ainda temos que conviver com este tipo de política. É no mínimo ridículo! E olhe que isso vem desde os tempos em que ainda éramos criança. E quem sabe muito antes disso!

Com esta revelação, os dois competentes promotores de Icó solicitaram ao prefeito Marcos Nunes para que a Prefeitura Municipal encaminhe uma planilha com o nome e a função de todos os funcionários do município para o Sindicato, ora representante legal dos servidores públicos icoenses.

Isso deverá ser feito num prazo e maiores desdobramentos saberemos até o dia do próximo encontro.

Para o bem do município esperamos que estas pendências sejam esclarecidas, principalmente, em relação a estes supostos funcionários fantasmas denunciados pela dirigente sindical.

Por fim, o único meio de comunicação presente no encontro, por solicitação do próprio Sindicato, foi o jornal local Folha do Salgado, que posteriormente trará informações sobre a reunião de hoje.