terça-feira, 1 de março de 2011

Com bastante pompa, plumas e cofetes, Icó realiza carnaval infantil



No último domingo (27), a cidade de Icó resgatou o carnaval infantil. Dessa vez, a promoção partiu da Associação dos Formandos de Enfermagem da Faculdade Vale do Salgado (FVS) e aconteceu no Cabana Clube, palco das festas carnavalescas de outrora.
Este resgate é muito importante, mesmo sendo uma festa infantil e acontecendo uma semana antes do carnaval. O Icó, em um passado bem distante, foi um dos municípios da região que mais se destacava nesse período momino. Era uma adrenalina só. Os mais idosos tem muita história para contar dessa época. Mas, infelizmente, são tempos que não voltam mais.
Agora, com este carnaval infantil, uma luz no fim do túnel aparece. Bem que este resgate poderia ser feito de uma forma mais ampla, envolvendo o poder público municipal. Hoje, sem tradição alguma nesse período, a grande maioria da população vai brincar e se divertir em algumas cidades da região, como Orós, Várzea Alegre, Acopiara e Cajazeiras (PB) ou se deslocam para as cidades litorâneas. O que é uma pena! Icó deveria ter uma "senhora" festa de carnaval. Público e infraestrutura para isso, nossa terra tem de sobra!
Sem mais delongas, parabenizamos a iniciativa dos organizadores do evento do último domingo. O Cabana Clube ficou pequeno para o público que foi prestigiar esta linda e inesquecível festa de carnaval infantil.

Parabéns aos estudantes e que venha o segundo ano em 2012!

* Fotos: Kleênia Nogueira - Acadêmica de Enfermagem (FVS).