terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Luizianne diz que o nome do novo Cuca vai causar polêmica


Após assinar a ordem de serviço para o início das obras do Centro Urbano de Cultura e Arte (Cuca) da Regional V, no início da tarde desta terça-feira (19), a prefeita Luizianne Lins disse que não iria anunciar o nome do prédio para evitar a antecipação da polêmica. A prefeita lembrou que a escolha do nome Che Guevara para o Cuca da Barra do Ceará gerou muita discussão, mas defendeu a escolha afirmando que se trata de um revolucionário que se propôs a lutar por um mundo melhor para todos.
Antes de encerrar o discurso, a prefeita citou alguns nomes como sugestão, entre os quais o do músico e compositor Raul Seixas. Do outro lado, o líder da prefeita na Câmara municipal, vereador Acrísio Sena (PT) dizia baixinho, rindo para os jornalistas “Ela devia botar Rosa Luxemburgo”. Acrísio se referia a filósofa marxista alemã e militante revolucionária que participou da fundação do grupo de tendência marxista do SPD, que viria a se tornar mais tarde o Partido Comunista da Alemanha.
Mesmo diante da insistência dos jornalistas, Luizianne Lins não confirmou nenhum nome, mas antecipou que a escolha vai garantir uma nova polêmica para a prefeitura da capital.

Então, façam as suas apostas! Qual nome a prefeita Luizianne Lins deveria dar ao Cuca da Regional V?