quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Credibilidade leva prefeitos da região para entrevistas na Brasil FM *


Neste ano a emissora Brasil-FM, localizada no centro comercial do Icó (CE), completa dez anos no “ar”. Independente, democrática, ouvindo todas as camadas sociais das regiões Salgado e Centro-Sul do Estado do Ceará, bem como colocando o seu espaço a disposição de todas as cores partidárias e religiosas, sem amarras e censuras, hoje é um patrimônio do povo icoense. É comum a interação diária com os ouvintes, principalmente com os excluídos da comunidade, que encontra no prefixo 106,7 um porto seguro para reivindicar direitos, alguns sempre negados pelos poderes públicos e\ou privados.

O diretor-administrativo da rádio, Rubens Brasil, líder absoluto de audiência no horário das 12 às 15h, jamais pensou que um dia poderia praticamente ser unanimidade na radiodifusão da região. Icó, Iguatu, Orós, Cedro, Quixelô, Jaguaribe, Irapuan Pinheiro, Pereiro, Várzea Alegre, são algumas cidades aonde a Brasil-FM é ouvida constantemente e que prioriza todas as temáticas lá veiculadas. Com esta credibilidade, falando tudo, sem mentiras, doa a quem doer, é que Rubens Brasil ganhou notoriedade e respeito em Icó, máxime a Brasil-FM.

Somente nestas duas semanas pretéritas, devido a grande repercussão, prestação de serviços e os debates ali vivenciados, todos os dias, os melhores prefeitos de nossa região, foram entrevistados pela Brasil-FM. É lógico, o Icó e as cidades circunvizinhas ouvem com todas as suas intensidades. Neto Estevão (Pereiro), José Helder (Várzea Alegre), Roberto Pessoa (Maracanaú) e Agenor Neto (Iguatu), foram os entrevistados recentes que elevaram ainda mais a audiência da rádio.

O prefeito do Iguatu, Agenor Neto, com todo o seu carisma, levou vários jovens e pessoas do povo, ao estúdio, com o desejo de conhecê-lo de perto. Segundo pesquisas de opinião pública, o programa Rubens Brasil chega perto de bater 90% de audiência no horário do meio-dia, algo comparado a Rede Globo de Televisão, quando do seu ponto máximo, há alguns anos.

Parabéns ao showman do Rádio: RUBENS BRASIL.

* Texto escrito pelo advogado Fabrício Moreira da Costa.