sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Cid adia para maio decisão sobre sua candidatura ao Governo


O governador Cid Gomes (PSB) só deve decidir se disputará ou não reeleição em maio próximo. Foi o que ele revelou em entrevista à TV Diário, em Brasília. “Só vou definir sobre candidatura lá para o mês de maio”, disse Cid Gomes, que admitira sempre tratar do assunto a partir de março.
Com o anúncio, Cid busca tentar apagar incêndio registrado entre partidos aliados que estão disputando a vaga de vice-governador. O atual vice, Francisco Pinheiro, quer continuar na posição respaldado por um acordo fechado com a ala do deputado federal José Nobre Guimarães. Pinheiro e Gumarães são maioria no novo diretório estadual (17 votos).
Já a prefeita Luizianne Lins (PT), que assumirá a presidência da legenda mês que vem, quer emplacar o seu assessor especial, Waldemir Catanho.
Há também nomes da equipe do governador de olho na vaga. Cogitados são os secretários Camilo Santana (Desenvolvimento Agrário) e Joaquim Cartaxo (Cidades), mas o presidente do Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico (Cede), Ivan Bezerra, poderia entrar no jogo com apoio de forças da Região do Cariri.