quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Encontro Regional e Prêmio APIMEC 2009


Recentemente, a APIMEC Nordeste (Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais do Nordeste), realizou o seu V Encontro Regional, na sede da Presidência do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), localizado no bairro Passaré, em Fortaleza. Nesse evento, contamos com a presença de analistas de todo o Nordeste brasileiro, que tiveram a oportunidade de participarem de diversas palestras ministradas por profissionais gabaritados, dentre eles o chefe do Departamento de Investimentos em Fundos do BNDES, Eduardo Klingelhoefer de Sá, e o diretor financeiro da Sudene, Claúdio Vasconcelos Frota, que também é membro da APIMEC Nordeste, pertencente ao Conselho Deliberativo.

Vale salientar que tivemos representação oriundas das APIMECs Rio, São Paulo, Minas Gerais, Distrito Federal e Sul, além de diretores da APIMEC Nacional, que tem a frente a presidente, Lucy Souza. A abertura dos trabalhos foi feita pelo anfitrião, o presidente da APIMEC Nordeste, Raimundo Porto Filho. Foram dois turnos (manhã e tarde) de muito conhecimento adquirido.

Já no período da noite, foi realizada a solenidade de entrega do Prêmio APIMEC 2009. Dentre as categorias premiadas, destacamos a Melhor Reunião APIMEC, que ficou com o Banco Bradesco e o Prêmio Profissional de Imprensa, que foi dado ao jornalista Jocélio Leal, colunista econômico do Jornal O Povo. Este evento aconteceu nas dependências do Salão Aventino, no Gran Marquise Hotel, situado na Avenida Beira-Mar, também na capital cearense.

Hoje, somente na APIMEC Nordeste temos mais de 200 associados e mais de 100 empresas parceiras. A entidade tem 26 anos de existência completados no mês de novembro do ano passado e é uma das instituições mais reconhecidas na área da economia brasileira.
Em tempo (FOTOS): o ministro da Previdência, o cearense José Pimentel (PT), prestigiou a solenidade de entrega do Prêmio APIMEC 2009. Na segunda foto, são todos os agraciados, junto com a presidente da APIMEC Nacional, Lucy Souza, e o presidente da APIMEC Nordeste, Raimundo Porto Filho. Já na última imagem, é a equipe da APIMEC Nordeste na organização do V Encontro Regional. Em pé: Voltaire Xavier, assessor de Imprensa; Nadja Chagas, gerente executiva da APIMEC Nordeste; e Lucianita Queiroz, diretora administrativa-financeira da APIMEC Nordeste. Sentadas: as recepcionistas e a secretária da APIMEC Nordeste, Jacqueline Oliveira.

* Texto escrito pelo jornalista Voltaire Farias Xavier, autor desse blog e assessor de Imprensa da APIMEC Nordeste.