segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Iniciativa louvável e plausível

Fiquei bastante feliz ao ler o sítio do advogado Fabrício Moreira da Costa (agora em novo endereço: http://www.fabriciomoreira.com/) que traz um artigo muito bem elaborado intitulado "Juventude do bem em Icó". O texto relata a iniciativa de quatro jovens icoenses que estão preocupados com o futuro político do município, que há muito vem sofrendo com o descaso administrativo.
Yuri e Ícaro Lavor, juntamente com Victor Luís e Justo Júnior, reuniram 20 pessoas de bem e que amam a nossa cidade para discutir política e ver o que pode ser feito para mudar o atual estágio em que se encontra a administração pública de Icó. A ideia é altamente salutar para a democracia, ainda mais quando a iniciativa partiu de quatro jovens inteligentes e que têm grandes conhecimentos adquiridos em suas áreas de atuação. Yuri é jornalista, portanto, meu colega de profissão. Ícaro estar em fase de conclusão no curso de Enfermagem. Victor é acadêmico de Direito e, apesar de não ser jornalista, é um grande comunicador. E Justo Júnior é estudante de Medicina e tenho certeza de que será um grande profissional.
A largada foi dada! Agora, é colocar as ideias em prática para o bem da cidade de Icó e de sua gente.
O município já foi por demais castigado pelos seus homens públicos. Icó não merece mais ser tratado dessa maneira. Dias melhores virão! Tenho fé e esperança. Parabéns a estes quatro jovens lutadores. Icó precisa de pessoas como vocês.