segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Impunidade. Palavra que o povo conhece muito bem e que insiste em permanecer na política brasileira e de Icó


Mais uma vez, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) retorna ao mandato parlamentar, um vereador que esteve durante os últimos quatro anos envolvido em corrupção de toda espécie. O que configura, para muitos, em impunidade. Evandro Juvino é mais um a ser beneficiado pela Suprema Corte da Justiça Eleitoral. É público e notório os abusos cometidos por ele no exercício da Presidência da Câmara Municipal de Icó no quadriênio 2005-2008. São por motivos dessa natureza que a política brasileira está desacreditada. É mensalão, dinheiro em cueca, em meia, compra de votos, Bolsa Família sendo usado em troca de drogas. O povo não aguenta mais tanta enganação.

A Câmara Municipal de Icó é um lixo, com todas as letras e com todos os pingos nos ii. Nenhum vereador se salva. Os que tínhamos esperanças foram se abraçar com o grupo que hoje dar sustentação ao prefeito "festeiro" Marcos Nunes (PMDB). É bom que se diga que o edil Evandro Juvino só se salvou graças ao empenho pessoal do deputado estadual Neto Nunes (PMDB), mentor de tudo o que está ocorrendo na política do município. A política é mesmo suja. Já estão falando que o prefeito vai convidar Juvino para ocupar uma Secretaria Municipal. Assim, o suplente Zé de Creusa retomaria o seu mandato parlamentar, passando a integrar, de corpo e alma, a base aliada ao Palácio da Alforria.

Assim, não dar! Até onde vamos ter que aguentar estes "trapaceiros" que brincam com a cara do povo? Até quando a sociedade vai acordar? E o progresso onde fica? Cadê as políticas públicas? Até quando a saúde e a educação de Icó vai continuar sendo uma das piores do Ceará? São perguntas que, infelizmente, não temos respostas no momento.

Evandro Juvino é mais um caso de impunidade. Pena que a Justiça, em alguns casos, pende para o lado mais forte. Mas um dia, ela não há de falhar. É o que esperamos!

Chega de tanto desmando administrativo na Prefeitura e entre os nossos vereadores que estão lá, tão somente para dizerem "amém" a tudo o que o prefeito e o deputado manda. Isso é um absurdo!

Enquanto isso, mesmo vendo o bonde passar, ainda tem gente que aplaude o desmando ora instalado no torrão icoense.