quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

FOGO NA BASE

O jargão político icoense começa a se movimentar em face da chegada das convenções político-partidárias, agendadas para ocorrer até o dia 30 de junho de 2010, onde as agremiações escolherão candidatos a deputado estadual; federal; governador e vice; senador da República e dois suplentes (Senado), para o certame de outubro de 2010.
Em Icó, particularmente, é um samba do criolo doido.
A situação, liderada pelos Nunes, tem definida suas posições bem ecléticas. Vejamos.
O ex-prefeito Quilon Peixoto e seu filho, Charles Peixoto (atual vice-prefeito), juntamente com os ex-vereadores Ademir Maciel e Geraldo Sabino e outros, todos membros da chamada “união pelo o Icó”, votam em Mauro Benevides para deputado federal.
O vereador Evandro Juvino, tem juntado outros tantos do mesmo grupo em referência, para sufragar o nome do deputado federal Anibal Gomes.
Outras lideranças (do mesmo grupo), como o vereador Iatagan Manduca, vereador Ítalo da Paz, vereador Flamarion Pereira, Galego Nunes, e os ex-vereadores Chico Nunes e Chico Manduca, tomaram um cafezinho quente e gostoso, na última semana, na residência do candidato a deputado federal, Raimundo Macêdo, em Juazeiro do Norte.
O deputado Neto Nunes, o prefeito Marcos Nunes e os vereadores Ricardo Nunes, Edjalma Moreira e Marconiêr Mota, defendem o nome de Domingos Neto, para deputado federal.
Morando em Orós, o ex-prefeito Oriel Nunes, encontra-se atualmente distante do processo político, não se sabe ainda suas preferências.
Este é o retrato atual dos escolhidos em Icó, até o momento, pela turma Peixoto-Nunes.
* Texto publicado no blog que fala sério, de autoria do advogado icoense Fabrício Moreira da Costa