quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Prefeito de Mombaça, cujo mandato está sendo ameaçado pelo Ministério Público, é ex-companheiro LEO

O prefeito de Mombaça, Wilame Alencar (PSDB), cujo mandato está ameaçado pela Justiça, é um ex-companheiro do LEO Clube de Mombaça, sendo também ex-presidente do Distrito LEO L-15 (atual Distrito LEO LA-4) gestão 97/98, órgão que administra todos os LEO Clubes do Estado do Ceará.
Wilame foi reeleito prefeito dessa cidade em 2008, derrotando alguns políticos poderosos do município, dentre eles, o suplente de senador Valdomiro Távora. O gestor têm uma popularidade enorme na municipalidade, sendo que sua administração é aprovada pela maioria da população. Mombaça, segundo os moradores, é bem administrada. Na Assembleia Legislativa, o prefeito é apoiado pelo deputado Osmar Baquit (PSDB).
Durante o seu Ano LEOistico (97/98), Wilame realizou uma gestão eficiente. Na época, este blogueiro, autor desse blog, era o presidente do LEO Clube de Icó. Na ocasião, durante a XVIII Convenção do Distrito LEO L-15 realizada em Maranguape, recebemos das maõs do então presidente distrital, Wilame Alencar, os prêmios de melhor presidente de clube (Voltaire Xavier), melhor secretário de clube (Marcos José Alves), melhor tesoureiro de clube (De Assis Fernandes) e de melhor clube do Ceará - Clube Excelência (Icó).
Acredito que todos tem o direito de ampla defesa. O prefeito, que é meu amigo, vai poder ter o seu tempo para se explicar sobre estas denúncias feitas pelo membro do Ministério Público da Comarca de Mombaça. A população mombacense confia em seu representante municipal. Ela já deu provas suficientes de que Wilame pode contar com grande parte da população desse município.