quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Cid já admite reeleição e Ciro sob "fogo amigo"

Pela primeira vez, o governador Cid Gomes (PSB) admitiu que vai disputar a reeleição a que tem direito, em outubro deste ano. A confirmação foi feita ao deputado federal peemedebista Aníbal Ferreira Gomes, na última segunda-feira, quando o parlamentar, em audiência com o governador tratava de assuntos do interesse dos municípios que representa, entre eles, Acaraú.
O parlamentar acrescentou que Cid mostrou ter muita dúvida com relação ao futuro do seu irmão Ciro Gomes, no que se refere à candidatura da Presidência da República. Cid ainda disse para Aníbal que, de certo mesmo só teria mesmo a sua candidatura a reeleição.
O governador, segundo o deputado, estava custando a definir sua reeleição exatamente pela dúvida que tem com relação à candidatura de Ciro Gomes a Presidência. Conforme Aníbal, Cid Gomes não quis comentar sobre as possíveis candidaturas de Roberto Pessoa (PR) ao Governo do Estado e a do PSDB com nome ainda indefinido: Luiz Pontes ou Cirilo Pimenta.
PRIMEIRO
O deputado declarou que não só vai apoiar como trabalhar para que Cid Gomes seja reeleito de preferência no primeiro turno como foi da vez passada. “Ele tem feito um excelente e brilhante governo e, até as eleições, os cearenses vão poder avaliar esse trabalho para votar nele com a certeza de que o Estado vai continuar na rota do crescimento”, reforçou. Conforme o deputado, Cid Gomes reafirmou o seu apoio à candidatura de Eunício Oliveira ao Senado da República, mas sem falar no apoio que vai dar para a segunda vaga desse cargo. Aníbal acha que Eunício Oliveira poderá desistir caso José Pimentel confirme candidatura ao Senado com apoio do governador Cid Gomes.