O Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Turismo (Setur), que tem a frente o competente e um dos melhores secretários do governador Cid Gomes (PSB), Bismark Maia, promoverá durante todo o mês de janeiro, o "Férias no Ceará". Várias bandas de renome nacional se apresentarão em algumas cidades escolhidas pelo executivo estadual. São elas: Itapipoca, Quixadá, Fortaleza, Juazeiro do Norte, Tauá, Aracati, Camocim, Iguatu, Quixeramobim, Crato, Crateús, Barbalha, Guaramiranga, Sobral, São Benedito, Cascavel e Limoeiro do Norte.
Mais uma vez, Icó ficou de fora. Não estou aqui defendendo realização de festas. Estou dizendo que a população de Icó perdeu a oportunidade de assistir shows renomados de artistas que compõem as maiores bandas do Brasil, como NX Zero, que irá se apresentar em Iguatu, nossa cidade vizinha e que cresce a cada dia. Além de bandas como Jota Quest, Skank, Biquini Cavadão, como também, shows dos cantores Lulu Santos e Nando Reis.
Para levar para os clubes de Icó e para o Largo do Thebérge, até mesmo durante o Forricó, bandas de forró que "gritam" música de "duplo sentido", ferindo a tradição nordestina do forró pé de serra e a memória do nosso saudoso Luis Lua Gonzaga, o Rei do Baião, os administradores públicos e os gestores que cuidam da cultura icoense, sabem realizar. Certo que estas cidades acima foram contempladas pelo governo, mas a "vontade política" de seus prefeitos também foram levados em conta, o que não acontece com o prefeito Marcos Nunes (PMDB).
Portanto, como foi muito bem escrito pelo jornalista Yuri Guedes, no site Icó é Notícia, "mais uma vez, o projeto esquece Icó e região".