segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Divulgado retrato falado do assassino de Alanis


Em uma coletiva, na noite de ontem, o titular do 12o Distrito Policial (DP), Lira Ximenes, divulgou o retrato falado do homem que raptou, estuprou e assassinou a criança quinta-feira passada, Alanis Maria Laurindo de Oliveira. No último sábado, um suspeito foi preso no bairro de Autran Nunes. “O suspeito preso não é nada do acusado. Esse retrato foi feito através dos depoimentos das pessoas e o resultado foi o que mais satisfez as testemunhas”, comentou. Amigos, parentes e moradores do Conjunto Ceará farão uma manifestação hoje, às 11h, em frente à igreja onde a menina foi sequestrada. Segundo informações, o 12o DP ficou cercado por populares revoltados que buscavam saber quem é o assassino da garota. Então, após os policiais lançarem bombas de efeito moral contra a população, contaram que o suspeito é tio de Alanis e que ele teria assumido o homicídio da criança por não gostar do pai dela. Porém, essa afirmação também foi desconsiderada pelo delegado Lira Ximenes. O delegado, declarou que não tem nenhuma novidade sobre o caso e que não poderia passar mais detalhes para não atrapalhar o andamento do caso. Quando questionado sobre como aconteceu a prisão do suspeito, Ximenes respondeu que não sabe quem capturou o suspeito e nem se ele assumiu ter assassinado Alanis.
Ainda segundo informações, o suspeito teria avistado a criança sozinha e chamou-a, afastando-se da igreja onde os pais dela, Ana Patrícia Pontes Laurindo e Adairton Silvânio de Oliveira estavam. Em seguida, a menina teria começado a chorar e ele teria pago um lanche para ela, que depois veio adormecer. Após, o suspeito pegou um ônibus e cerca de 300 metros antes do matagal teria descido e feito o restante do trajeto a pé. Aproveitando a falta de pessoas na rua, teria matado a menina.

O Preso

O delegado Lira Ximenes comentou que o suspeito preso foi detido por ter um mandado de prisão em aberto por estupro. “O caso dele não tem haver com o caso Alanis”, afirmou. O homem tem 32 anos e no momento da prisão do acusado a Polícia teve que enfrentar a revolta da população que estava no local, pois queria de qualquer forma machucar o acusado. O titular do 12o DP acredita que o homem que matou Alanis será preso. “Não sei se será logo. Mas, se não acreditasse não estaria trabalhando neste caso há quatro dias”, frisou. Ele ainda relatou que as testemunhas têm colaborado bastante com a investigação. “A hora que precisamos deles têm sido muito corajosos e não colocam obstáculos. Estão sempre ajudando”, comentou.
Lira Ximenes ainda contou que estão trabalhando em várias linhas de investigação. “Com isso, nós temos mais de um suspeito. Mas, existe um que é o mais forte”, destacou. E tornou a ressaltar que o acusado não tem nenhuma relação com a família da vítima.

Características

O delegado comentou que as características ressaltadas pelas testemunhas são: o rosto manchado de espinhas, nariz achatado, pele escura e cabelo cortado no estilo social.