sábado, 1 de setembro de 2012

Notas Curtas

# Pesquisa eleitoral em Icó

Prenuncia-se uma pesquisa eleitoral a ser divulgada em Icó na próxima terça-feira (04), através do IBOPE/Diário do Nordeste, duas empresas com credibilidade. Foram entrevistadas somente 301 pessoas num universo eleitoral de mais de 40 mil eleitores icoenses. Bastou alguns comentários feitos no Facebook e nos blogs do município para Icó merecer atenção por parte dessas duas empresas. Há muito tempo que a terrinha perdeu a força política de antigamente, daí a suspeição quanto ao resultado dessa amostragem no início da semana que vem. O certo é que pesquisa eleitoral é momento e não condiz com a realidade do dia 07 de outubro, data do pleito eleitoral de 2012. Por muitas vezes, candidatos ganhavam sempre nas pesquisas e no dia da eleição dava o adversário. Foi assim em Fortaleza na eleição municipal de 1985, quando o ex-embaixador Paes de Andrade (PMDB), vencia com folga a ex-petista Maria Luiza Fontenele, hoje no Movimento Crítica Radical, que trabalha contra o voto e contra a política partidária. Resultado: na votação, os fortalezenses sufragaram a guerreira Maria Luiza Fontenele como prefeita, a primeira mulher a assumir uma Prefeitura de Capital. Então esta pesquisa que sairá em Icó e será motivo de muitos comentários não é razão para se preocupar, de ambos os lados majoritários. Coincidência ou não, a verdade é que a pesquisadora carrega no seu sobrenome a família "Nunes". Tá lá no site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). E agora?

# Site JJ

Muito feliz em ter recebido o convite para ser um dos colunistas do site oficial da candidatura de Jaime Júnior (DEM) rumo ao Palácio da Alforria. O nosso primeiro texto foi publicado na última quarta-feira (29). Aqui, parabenizamos toda a equipe de marketing da campanha por sempre está inovando em suas ações. O site é importante para qualquer candidato, sim! Lá, você encontra a biografia de JJ, a agenda de campanha, jingles, a lista de postulantes a vereadores e textos dos quatro colunistas (Virton Costa, Genildo Angelim, Allysson Nunes e Voltaire Xavier). É a nossa colaboração para o nosso amigo Jaime Júnior, que se eleito transformará o Icó em todos os sentidos. Não podemos estar aí, pois dois dias depois de acertar tudo sobre a nossa volta para Icó para ajudar na coordenação da candidatura, recebemos um convite irrecusável para atuarmos na Agência Casa de Taipa Comunicação Integrada, experiência nova e que enriquecerá o nosso currículo. Mesmo assim, temos acompanhado o trabalho de Jaime Júnior e De Assis Pereira (candidato a vice-prefeito), em Icó, e temos ficado satisfeitos. O caminho é este. Afinal, Icó precisa de "Mudança com Honra e Coragem". Acesse: www.jaimejunior25.com.br

# Prefeito assina contrato

Em plena campanha eleitoral, o prefeito de Icó, Marcos Nunes (PMDB), assina contrato com o Banco do Brasil visando construir 648 casas populares para a população mais carente do município, dentro do projeto "Minha Casa, Minha Vida", do governo federal. A empresa contratada é a WM Construções, segundo informou o coordenador do programa em Icó, meu amigo Gildomar Gonçalves, ex-vereador icoense. O que fica no ar é o fato de que somente agora o gestor municipal, que é candidato a reeleição para mais um mandato de quatro anos, não ter realizado esta benfeitoria durante o desenrolar desta gestão e somente na calada da noite, faltando apenas quatro meses para terminar esta administração. É no mínimo muito estranho, mas, ao mesmo tempo, é bastante salutar para quem precisa, especialmente, aquelas famílias de baixa renda que vivem na nossa tão desgastada periferia. O valor do contrato é de R$ 35 milhões em pleno período eleitoral.

# Roberto Pessoa em Icó

Na próxima quinta-feira (06), véspera de feriado nacional, o prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa (PR), estará em Icó para reforçar a candidatura do amigo Victor Luiz (PR) a vereador icoense. Na ocasião, eles inaugurarão o comitê do jovem postulante, que fica localizado na Rua José Ribeiro Monte, esquina com Rua Francisco Maciel, às 16 horas. Nesse momento, Roberto também confirmará apoio aos demais candidatos proporcionais do Partido da República, ele que é ainda vice-presidente da legenda republicana. São eles: Claudenir de Bertinho, do Catavento, Cícero do Alto, Galego da Lanchonete e Rubênio do Gama. É aguardada a presença dos candidatos Jaime Júnior (DEM) e De Asis Pereira (DEM), respectivamente, postulantes a prefeito e a vice-prefeito pela oposição. É importante lembrar que Roberto Pessoa é orgulho para todos nós, cearenses! É um prefeito de mão cheia e que realizou muito em benefício da população maracanauense. Tê-lo ao lado é a certeza de que tem um grande apoiador. Afinal, "Quem te viu, quem te vê, Maracanaú!".

# Icó merece no legislativo tupiniquim!

Merecem reeleição: Maria do Cal, Ítalo da Paz, Gilberto Barboza e Iatagãn Matias. Merecem uma chance do povo de Icó: Victor Luiz, Dra. Solange Andrade, Kerginaldo Cândido, Verineide Andrade, Daniel do SAAE e Roney Olinda. Fica a dica!