quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Misses desembarcam nesta quinta-feira (13) em Fortaleza

Miss Brasil vai ser realizado no Centro de Eventos, com 16 dias de atividades entre a capital e outros destinos turísticos. Na foto ao lado é a miss Ceará Milena Férrer, de Guaraciaba do Norte, que vai nos representar no tradicional concurso.

A mulher mais bonita do Brasil será escolhida em território cearense, mais especificamente no recém-inaugurado Centro de Eventos do Ceará. O espaço vai receber o Miss Brasil 2012, cuja final será no sábado, 29 de setembro, e será comandada pela modelo e apresentadora Adriane Galisteu.

As atividades já começam nesta quinta-feira, 13, com a chegada das 27 candidatas. As concorrentes ao título vão participar de diversas atividades em Fortaleza e em outras localidades, com o objetivo de promover, ao máximo, os atrativos naturais e os equipamentos turísticos cearenses.

Como parte do concurso, as misses vão conhecer, desfilar e participar de sessões de fotos e filmagens em praias, no Centro de Eventos, no Aeroporto Dragão do Mar (Aracati), no complexo da Emcetur (Centro de Turismo e Teatro Carlos Câmara), Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura e Theatro José de Alencar (TJA), entre outros, incluindo uma visita à Escola de Dança e Inclusão Social de Crianças e Adolescentes - Edisca.

O concurso, que desde 1998 ocorre no eixo Rio/São Paulo, é promovido pela TV Band e nesta edição conta com a parceria do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria do Turismo – Setur.

De acordo com o titular da pasta, Bismarck Maia, “um dos pontos altos de ter a escolha da Miss aqui, é a divulgação maciça durante 15 dias dos equipamentos e atrativos naturais na mídia nacional e estrangeira que o evento vai proporcionar”. Além disso, o formato deste concurso será diferente dos anteriores. Segundo Bismarck, “vai valorizar o novo perfil da mulher brasileira, mais independente e moderna”.

# Informações do site oficial do evento, via Agência Book, da empresária Jorlene Cordeiro e promotora estadual do concurso.